PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Por ritmo, titulares do Grêmio não rejeitam chance de jogar Gre-Nal

21 fev 2013 - 19h13
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da vitória sobre o Fluminense, tudo é Gre-Nal. A decisão das quartas de final do Campeonato Gaúcho acontece no domingo, às 16h, em Caxias do Sul. Apesar da atuação de luxo diante dos cariocas, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se titulares ou reservas jogam o clássico no Centenário. Entre os jogadores, o discurso é de estarem prontos para atuar.

O mais animado é o lateral-esquerdo André Santos. Com três jogos pelo clube gaúcho, o jogador ainda procura o ritmo ideal. Até por isso, seria importante sua participação, ainda que não na totalidade, no dérbi.

- Se tiver jogo hoje, jogaria. Estou muito feliz aqui, estou no clube e disponível. Quando tiver jogo, quero sempre jogar - disse o camisa 27 gremista. 

A tendência é que Luxemburgo utilize um time misto, pelo início de temporada. O técnico planeja utilizar os quase 15 dias para finalizar a pré-temporada. A preparação gremista ficou prejudicada por conta dos duelos com a LDU, pela primeira fase da Libertadores, ainda em janeiro. O trabalho nos próximos dias seria para colocar o grupo no mesmo nível físico internamente e com os adversários. 

- Se ele optar, estaremos preparados. É um jogo importante, um Gre-Nal. Pode ser o meu primeiro Gre-Nal aqui - lembrou Cris. 

- Se formos jogar, entramos pela vitória. Passou um jogo importante, agora vem outro mais importante ainda. Voltamos a treinar, para focar esse jogo. É um jogo que mexe com o Estado. Não tem outra coisa para pensar, tem que pensar no Gre-Nal - explicou Werley. 

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira. O próximo duelo pela Libertadores será apenas no dia 5 de março, contra o Caracas, ainda sem local definido. A partida pode acontecer tanto na Arena quanto no Estádio Olímpico. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade