0

Por saída do presidente, conselheiros do Santos pedem reunião nesta quarta

13 ago 2013
13h13

Será protocolado nesta quarta-feira, na secretaria do Conselho Deliberativo, pela tarde, o pedido de conselheiros do Santos por uma reunião extraordinária no Salão de Mármore da Vila Belmiro, afim de discutir a renúncia e até o impeachment do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Indignados com a goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona, um grupo de conselheiros se organiza desde a última semana para tirar o mandatário do poder. Para tal, eles se apegam ao artigo 68 do Estatuto do Peixe, que prega punições caso sejam causados danos à imagem do clube.

Para conseguir o aval da reunião, os opositores da atual gestão do Peixe correram atrás de mais de 100 assinaturas. O mínimo para que o pedido da reunião fosse aceito por Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo, era 50.

No entanto, apesar de todo o esforço, o possível impeachment é considerado improvável até por oposicionistas de Luis Alvaro, que argumentam que não há razão sustentável para uma mudança tão drástica.

O presidente do Peixe, por sua vez, não trabalha com a hipótese de deixar a presidência do Santos antes do término de seu mandato, em dezembro de 2014. Em entrevista recente ao LANCE!Net, ele rebatou as críticas e desafiou os conselheiros que desejam sua saída.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade