PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Por titularidade, R. Augusto pede a Tite para disputar clássico

1 mar 2013 - 18h40
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite ainda faz mistério em relação à equipe que colocará em campo neste domingo, diante do Santos, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Apesar da indefinição, o meia Renato Augusto espera fazer parte dos 11 titulares do Corinthians no clássico. O jogador, que ganhou a vaga na equipe principal na última quarta-feira, na vitória diante do Millonarios, espera ter continuidade para "não sair mais" do time.

"Eu quero jogar. Quero estar sempre no campo. Na minha última temporada fiquei muito tempo fora, portanto, quero jogar o maior tempo possível. Procuro agarrar essa oportunidade para ter sequência e não sair mais", declarou o meio-campista.

Renato Augusto espera que a repercussão de um jogo diante do Santos, de Neymar e companhia, possa chamar uma maior atenção do treinador e também dos torcedores, facilitando a permanência no time principal. "Um clássico ganha mais atenção de todos. É um jogo de pressão. Se você for bem, mostra para treinador e torcedores que está preparado para vestir a camisa do Corinthians", destacou.

Durante o treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Renato Augusto apenas correu em volta do gramado, ao lado dos jogadores titulares. Já os reservas participaram de uma atividade com bola e podem ganhar uma chance no duelo contra o Santos.

"Todo mundo tem vontade de jogar. Principalmente pelo que vem acontecendo com o Santos nos últimos anos. Esta pode ser a primeira vez que vou participar deste clássico, e isso chama muito a minha atenção. Mas até agora o Tite não conversou nada com a gente. Não sei realmente quem jogará. Estou como vocês, esperando", disse o meia.

A proximidade entre o confronto com o Santos e a partida pela terceira rodada da Copa Libertadores, contra o Tijuana, no México, marcada para a próxima quarta-feira, preocupa o treinador e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Há a possibilidade de alguns jogadores serem poupados, mas a confirmação sairá somente no último treino, na manhã deste sábado. Apesar da preocupação do comandante alvinegro, Renato Augusto ressaltou que está totalmente focado para o clássico.

"O jogo de quarta pode definir nossa classificação, mas antes disso tem o clássico, em que tudo é diferente. Minha cabeça está voltada ao clássico", concluiu o jogador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade