0

Porto continua a sua perseguição ao Benfica no Campeonato Português

17 jan 2013
17h25
atualizado às 17h29

Se igualar ao Benfica em número de pontos e na liderança do Campeonato Português pelo menos até a segunda-feira. Esse é o objetivo do Porto na 15ª rodada da competição, que terá início nesta sexta-feira, com o duelo entre Sporting e Beira-Mar.

O vice-líder Porto tem um jogo e três pontos a menos que o rival - o confronto diante do Vitória de Setúbal será no dia 23 deste mês - e teve a oportunidade de se igualar ao Benfica no último domingo. No entanto, o clássico com o seu maior rival terminou em empate.

Neste sábado, o Porto, de 33 pontos, recebe o Paços Ferreira, o atual quarto colocado no Campeonato Português com 25. E o técnico Vítor Pereira sabe que o adversário não pode ser menosprezado.

- Espero que tenhamos os mesmos níveis de concentração que apresentamos no jogo anterior, independentemente do adversário ter sido o Benfica e agora ser o Paços de Ferreira. É uma equipe com qualidade, é bem treinada e tem bons jogadores. Estamos conscientes do valor do adversário e queremos chegar ao jogo e ganhá-lo - destacou o técnico, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira.

O Benfica, que entra em campo nesta quinta pela Taça de Portugal - diante do Académica -, só atuará pelo Português na segunda, contra o Moreirense, o último colocado com apenas oito pontos, em duelo que fecha a 15ª rodada.

O Sporting abre a rodada contra o Beira-Mar nesta sexta e luta para se aproximar das primeiras posições após um péssimo início de campeonato. Os Leões ocupam a oitava posição com 15 pontos e anunciaram o acerto com o lateral-esquerdo Seejou King, do Nordsjaelland (DIN).

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira - 18/1

Sporting x Beira-Mar

Sábado - 19/1

Porto x Paços de Ferreira

Domingo - 20/1

Estoril x Gil Vicente

Marítimo x Olhanense

Sporting Braga x Vitória de Setúbal

Rio Ave x Vitória de Guimarães

Segunda-feira - 21/1

Académica x Nacional

Moreirense x Benfica

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade