PUBLICIDADE

Porto e Benfica encaram suspresas do Português

21 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

"Donos" do Campeonato Português, em que fazem uma disputa à parte pelo título e brigam ponto a ponto pela liderança, Porto e Benfica, sem margem para erros, enfrentaram neste fim de semana as duas maiores surpresas do torneio, pela 20ª rodada.

As duas principais equipes do país estão empatadas em 49 pontos, e Porto ocupa a ponta no saldo de gols. O time do técnico Vítor Pereira receberá no sábado o Rio Ave, quinto colocado, enquanto os lisboetas terão pela frente o Paços de Ferreira, que aparece em terceiro, um dia depois no Estádio da Luz.

Os dois rivais conciliam a competição nacional com torneios nacionais. O Porto obteve uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Málaga na última terça-feira, na primeira partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões; o Benfica, por sua vez, se classificou para as oitavas da Liga Europa eliminando o Bayer Leverkusen nesta quinta.

Recentemente, o técnico do time de Lisboa, Jorge Jesus, afirmou que aquele que caísse primeiro em âmbito continental se tornaria favorito ao título português, algo de que Vítor Pereira discorda.

"Acho que é possível ser campeão português e manter aspirações na Liga dos Campeões. Se não fosse assim, não teria valido a pena todo o trabalho realizado até agora", comentou.

Para enfrentar o Rio Ave, Pereira não poderá contar com o lateral Alex Sandro e o zagueiro Mangala, suspensos. Por outro lado, o meia Defour vem se recuperando de problemas físicos e tem chances de ficar à disposição.

Nos visitantes, o principal desfalque será o zagueiro brasileiro Jeferson, em repouso após ter passado por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Contra a sensação do campeonato, o Paços de Ferreira, o Benfica terá a volta de dois titulares, o meia Matic e o atacante Cardozo, que cumpriram suspensão. Outra volta é a do meia André Gomes, recuperado de problemas físicos.

Pela frente, os vice-líderes terão um adversário que sonha manter a terceira posição para obter uma classificação inédita para a Liga dos Campeões. Se depender do retrospecto, porém, os torcedores do Benfica podem ficar tranquilos, já que a equipe não perde para o adversário deste fim de semana há 15 confrontos.

À espera de um tropeço do Paços de Ferreira para se reaproximar do terceiro lugar, o Braga, quatro pontos atrás, fará no sábado, em casa, o clássico do Minho, contra o Vitória de Guimarães.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Estoril - Sporting.

Sábado.

Vitória de Setúbal - Beira Mar.

Braga - Vitória de Guimarães.

Porto - Rio Ave.

Domingo.

Moreirense - Gil Vicente.

Nacional - Olhanense.

Benfica - Paços de Ferreira.

Segunda-feira.

Académica - Marítimo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade