9 eventos ao vivo

Porto encara Paços de Ferreira para colocar pressão no Benfica

19 jan 2013
00h22
atualizado às 07h13

A 15ª rodada do Campeonato Português, que começou com vitória do Sporting por 1 a 0 sobre o Beira-Mar na última sexta-feira, terá mais um capítulo na perseguição do Porto ao líder Benfica. Depois de empatarem no clássico do último final de semana, as equipes seguem como protagonistas da competição.

Os portistas entram em campo neste sábado, às 18h15 (de Brasília) para encarar o Paços de Ferreira. Jogando diante da torcida no estádio do Dragão, o vice-líder precisa vencer para chegar aos 36 pontos e passar toda a pressão para os benfiquistas, que só entram em campo na segunda-feira.

Para a primeira rodada do segundo turno, os comandados de Vítor Pereira contará com o retorno do zagueiro brasileiro Maicon. O defensor ficou de fora do empate com os Encarnados e, recuperado, fica à disposição do treinador. Outra novidade é o russo Marat Izmailov, contratado junto ao rival Sporting, que já foi relacionado. O colombiano James Rodríguez e o atacante brasileiro Kléber são os desfalques.

Já o Benfica entra em campo na segunda-feira diante do Moreirense no acanhado estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Longe da fanática torcida, o time treinado por Jorge Jesús se mantém na liderança por mais uma rodada até mesmo com um empate.

Durante a semana, a maior preocupação da comissão técnica foi resgatar a confiança do goleiro Artur Moraes. O goleiro falhou ao tentar sair jogando no clássico contra o Porto e deu gol para o colombiano Jackson Martínez. Para recuperar o moral com a torcida, o jogador revelado no Paulista de Jundiaí treinou muitos passes e lançamentos e garantiu estar seguro.

Confira os confrontos da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
Sporting 1 x 0 Beira-Mar

Sábado:
18h15 - Porto x Paços de Ferreira

Domingo:
14h00 - Marítimo x Olhanense
14h00 - Estoril Praia x Gil Vicente
16h00 - Sporting Braga x Vitória de Setúbal
18h15 - Rio Ave x Vitória de Guimarães

Segunda-feira:
14h00 - Academica x Nacional
18h00 - Moreirense x Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade