PUBLICIDADE

Porto evita tropeço e vence de virada com dois gols de Jackson Martínez

23 fev 2013 - 20h22
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

Neste sábado, Jackson Martínez passou de vilão a herói em poucos minutos. O atacante colombiano perdeu um pênalti e anotou dois gols na vitória de virada do Porto sobre o Rio Ave por 2 a 1, em casa, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Português. Braga anotou para o time adversário.

Líder, o Porto soma 52 pontos, três a mais do que o Benfica, que ainda entra em campo no domingo contra o Paços de Ferreira, em Lisboa. O Rio Ave fica na quinta posição, com 29, e vai garantindo sua vaga na Liga Europa.

O Porto mostrou pouca desenvoltura até o intervalo, permitindo que a equipe adversária fosse impondo seu ritmo. Os portistas atuavam com lentidão, tinham dificuldades para superar a forte marcação do Rio Ave e ficavam expostos aos contra-ataques.

Mesmo assim, o clube azul e branco teve sua chance de abrir o marcador e desperdiçou. Aos 33 do primeiro tempo, Jackson Martínez tentou enganar o goleiro Jan Oblak com uma cavadinha no pênalti, mas o rival não se mexeu e evitou o gol. O lance acabou saindo caro para o Porto aos 39, quando Braga driblou Helton e marcou para o Rio Ave.

Entretanto, o time mandante conseguiu o empate antes mesmo do intervalo. Marcelo, do Rio Ave, colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Jackson quis se recuperar da falha anterior, pediu para cobrar e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o atacante colombiano conseguiu a virada para os donos da casa aos 32, aproveitando cruzamento de James Rodríguez.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade