PUBLICIDADE

Porto faz sua primeira final no ano para provar que não caiu de nível

9 ago 2013 - 20h07
Compartilhar

O Porto vai ter sua primeira disputa de título oficial nesta temporada neste sábado. O Dragão enfrenta o Vitória de Guimarães pela Supertaça de Portugal, em Aveiro, em disputa de jogo único. A partida reúne os vencedores do Campeonato Português e da Taça de Portugal.

Apesar de ter perdido poucos jogadores, os que deixaram o clube foram os destaques da temporada passada: James Rodríguez e João Moutinho. E os que vieram são ainda desconhecidos, como Licá, Ghilas, Quintero, Herrera e Reyes. Além disso, o próprio técnico. Paulo Fonseca, que levou o pequeno Paços de Ferreira à Liga dos Campeões, chegou para substituir Vítor Pereira. O lusitano gostou da pré-temporada do Porto.

- Foi até difícil escolher o time e os relacionados devido à resposta que os jogadores deram. A verdade é que a nossa escolha foi feita em função das características do jogo. Espero que possamos apresentar um nível bastante aceitável, já que os indicadores têm sido positivos - começou Fonseca, que ainda pregou respeito aos minhotos:

- Prevejo grandes dificuldades por ser uma final e também em virtude do valor do Guimarães, dos jogadores e do técnico. Conheço bem o time, o clube e as pessoas. Aquele clube tem uma capacidade muito grande para estes momentos decisivos.

O técnico do Guimarães fez questão de jogar o favoritismo para o lado do Porto. Rui Vitória lembrou que o Porto tem um conjunto muito forte, mas lembrou que a coletividade do seu time é poderosa.

- Durante o jogo, em campo não estarão 11 contra 11, mas sim um contra 11. Nós funcionamos como um só, uma verdadeira equipe. É um dos nossos compromissos - concluiu Rui.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade