7 eventos ao vivo

Porto goleia o Gil Vicente e assume a liderança pelo saldo de gols

28 jan 2013
19h58
atualizado às 21h00

O Porto goleou nesta segunda-feira o Gil Vicente por 5 a 0, na partida que encerrou a 16ª rodada do Campeonato Português. O duelo foi disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

A goleada levou o Dragão para a liderança da Liga Sagres. O Porto tem os mesmos 42 pontos do Benfica, mas superam os Ecarnados por três gols no saldo. O Gil Vicente, ao contrário, está na 13ª posição, com apenas um ponto a mais que o Vitória de Setúbal, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

O primeiro gol portista saiu logo com cinco minutos de jogo. O lateral-direito brasileiro Danilo avançou em jogada individual, entrou na área e bateu forte para marcar.

Aos 12 minutos veio o segundo gol, contando com uma ajuda do zagueiro Vinha, do Gil Vicente, que fez contra. A jogada iniciou com o argentino Otamendi, que fez o cruzamento. A bola bateu no defensor gilista e matou o goleiro Adriano.

No segundo tempo, aos nove minutos, o belga Defour fez o terceiro do Porto. O meia chutou com muita força e a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O placar foi ampliado com o gol de Varela, aos 30 minutos. Cruzamento do volante Castro para o cabeceio do atacante. Quando o resultado parecia definitivo, o colombiano Jackson Martínez recebeu do brasileiro Sebá e deixou o dele. Foi o 15º gol do atacante, artilheiro isolado do Campeonato Português.

Na rodada que vem o Porto enfrentará o Vitória de Guimarães, fora de casa, no próximo sábado. Já o Gil Vicente reberá em Barcelos o Marítimo, no domingo.

Campeonato Português (16ª rodada)

Sexta-feira (25/01)

Académica 3 x 1 Beira Mar

Sábado (26/01)

Braga 1 x 2 Benfica

Domingo (27/01)

Marítimo 1 x 1 Rio Ave

Moreirense 0 x 5 Paços de Ferreira

Vitória de Setúbal 0 x 2 Nacional

Sporting 1 x 1 Vitória de Guimarães

Estoril 3 x 3 Olhanense

Segunda-feira (28/01)

Porto 5 x 0 Gil Vicente

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade