1 evento ao vivo

Portugal empata com Israel e complica chance de vaga direta na Copa

22 mar 2013
12h52
atualizado às 13h30
  • separator

Um gol de Fábio Coentrão aos 47 minutos do segundo tempo salvou Portugal nesta sexta-feira de uma derrota para Israel e definiu o placar final de 3 a 3, mas não evitou que a seleção lusitana ficasse com poucas chances de terminar em primeiro em seu grupo nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, o que lhe daria uma vaga direta, sem ter que ir à repescagem.

Jogando fora de casa, no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv, Portugal abriu 1 a 0 aos dois minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Bruno Alves. Mas Hemed, aos 24, e Ben Basat, aos 40, viraram para os anfitriões. Depois do intervalo, Rami Gershon, aos 25, ampliou a vantagem para 3 a 1, deixando a situação desesperadora para os portugueses.

Cristiano Ronaldo, bem marcado durante toda a partida, não fez gol, mas deu uma valiosa assistência para Hélder Postiga descontar aos 28. E quando tudo parecia perdido para a seleção dirigda por Paulo Bento, Fábio Coentrão aproveitou rebote do travessão após cabeçada de Hugo Almeida e empurrou a bola para o fundo da rede.

Com este resultado, as seleções de Portugal e Israel continuam empatadas no segundo lugar da chave, ambas com oito pontos, enquanto a Rússia tem 12 e pode chegar a 15 se vencer amanhã a Irlanda do Norte em partida adiada de .

Portugal voltará a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Azerbaijão. No mesmo dia, Israel vai visitar a Irlanda do Norte.

EFE   
publicidade