2 eventos ao vivo

Portugal faz gol no fim e garante empate contra Israel pelas Eliminatórias

22 mar 2013
11h43

A situação de Portugal por pouco não ficou muito complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A seleção de Cristiano Ronaldo foi até Ramat Gan, nos arredores de Tel Aviv, e empatou em 2 a 2 Israel. O gol da igualdade saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com Fábio Coentrão. Os dois continuam empatados na tabela, agora com oito pontos, quatro a menos que a Rússia, que, ainda joga nesta rodada, contra a Irlanda do Norte, em Belfast.

No início, a situação parecia que iria ficar tranquila para Portugal. Logo no primeiro minuto de partida, Bruno Alves acertou uma forte cabeçada e abriu o placar.

Depois disso, o jogo começou "de verdade", e ficou equilibrado. Os dois times atacavam, e Portugal relaxou um pouco, já que tinha o placar favorável. O que acabou sendo um pecado, já que a virada veio ainda no primeiro tempo.

O empate com Hemed, após acertar bonita virada, e o segundo gol foi de Ben Basat, que recebeu na entrada da área e acertou um chute forte.

No segundo tempo, Portugal começou pressionando, atacou de tudo que era jeito, mas as infiltrações não funcionavam, já que o principal armador, João Moutinho, não estava bem fisicamente.

Até que saiu mais um gol de Israel, bem parecido com o de Bruno Alves. O próprio zagueiro cedeu a bola, após tentar uma embaixadinha e falhar. Foi a vez de Gershon acertar de cabeça.

Logo depois, enfim Portugal acordou. Cristiano Ronaldo fez boa jogada dentro da área e deixou Postiga na cara do gol. Desta vez, ele não desperdiçou.

Depois de muita pressão, um gol chorado. Primeiro a bola bateu no travessão, e Coentrão aproveitou na linha do gol para completar, empatar, e comemorar muito. Portugal segue vivo ao lado de Israel.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade