PUBLICIDADE

Portugal recebe Sérvia de olho na chance de virar líder nas Eliminatórias

28 mar 2015 - 18h50
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção portuguesa tentará assumir a liderança isolada do grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 neste domingo, a partir de 15h45 (horário de Brasília), quando duelará com a Sérvia, pela quarta rodada, no estádio da Luz, em Lisboa.

Cristiano Ronaldo e companhia ocupam a segunda colocação atualmente, como seis pontos, um atrás da Dinamarca, que tem um jogo a mais e folga na rodada. Os sérvios, por outro lado, marcaram apenas um gol em três partidas disputadas na competição.

O resultado positivo, ainda pode trazer de volta a confiança aos portugueses, que estrearam perdendo em casa para a Albânia por 1 a 0. Sem poder contar com o camisa 7 mais famoso da atualidade, o técnico Paulo Bento acabou demitido após o revés.

Com Fernando Santos no comando e Cristiano Ronaldo em campo, Portugal venceu Dinamarca e Armênia, ambos os jogos por 1 a 0, com o craque marcando gol. Neste domingo, a presença do atacante está garantida, dando ainda mais esperança aos anfitriões.

O principal problema para a comissão técnica lusa é a dúvida sobre as condições físicas de outro atleta do Real Madrid, o zagueiro Pepe. Durante quase toda a semana, o defensor treinou em separado, sempre com garantias da federação local de que para o jogo não haveria problemas.

Por outro lado, Fábio Coentrão, também do campeão europeu entre os clubes, voltou a aparecer entre os relacionados por Fernando Santos, depois de se recuperar de lesão muscular.

Na Sérvia, a principal novidade está no banco de reservas, com a estreia de Radovan Curcic, que foi escolhido para ser sucessor do holandês Dick Advocaat, que ficou apenas três meses no cargo após ocupar lugar que era de Sinisa Mihajlovic.

Para a partida em Lisboa, o novo comandante da seleção da ex-república iugoslava terá a disposição o lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov, que ficou de fora da partida contra a Dinamarca, em novembro, por lesão.

No outro jogo deste domingo pelo grupo I, a Albânia receberá a lanterna Armênia, e poderá até virar líder, mas para isso precisa vencer por, pelo menos quatro gols de diferença, resultado que precisa ser aliado a um tropeço português.

Prováveis escalações:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Tiago, Moutinho e William Carvalho; Nani, Cristiano Ronaldo e Danny. Técnico: Fernando Santos.

Sérvia: Stojkovic; Basta, Ivanovic, Nastasic e Kolarov; Matic, Gudelj, Djuricic e Tadic; Ljajic e Mitrovic. Técnico: Radovan Curcic.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato.

Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade