PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa busca até quatro reforços para o Brasileiro

12 mar 2013 - 15h40
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Após acertar com o atacante Diogo até o final do ano, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, admitiu já pensar em outras peças para a equipe disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o mandatário, a equipe precisa de três a quatro reforços para não correr riscos de cair também na competição nacional.

"A Portuguesa quer fazer um time forte, devemos trazer mais uns três ou quatro jogadores de nível de Série A. Esse é o planejamento, de ficar no meio da tabela, porque não é fácil não. O Brasileiro eu acho que é um dos mais difíceis do mundo. No mínimo 12 têm chances de ser campeão e nos outros países é um, ou dois ", disse o dirigente, antes de elencar as necessidades do plantel rubro-verde.

"Precisamos de mais um centroavante, um meio-campista, não para o lugar do Souza, mas para fazer parte com o Souza. Precisa de no mínimo um jogador para atuar na beirada do campo, e mais um lateral esquerdo, porque só tem o Marcelo Cordeiro e se ele se machucar complica, precisa improvisar alguém. Temos que ter dois jogadores para cada posição", acrescentou.

Além de Diogo, com passagens por Olympiakos (GRE), Flamengo e Santos, o grupo de Péricles Chamusca conta com outros atletas que atuaram por grandes clubes, como o próprio Souza, ex-São Paulo, Grêmio e Cruzeiro, e o volante Corrêa, que caiu com o Palmeiras no Brasileirão do ano passado. Mesmo com esta base, que o presidente já considera "de Série A", as novidades - que ainda podem aumentar com a chegada de um novo goleiro - seriam não apenas para completar o elenco da Lusa.

"Temos que dar uma melhorada. Não é só para compôr elenco, para isso tem jogadores da categoria de base, que possui uma meninada boa, mas não segura um Brasileiro sozinha. Até estamos mesclando na A2 para dar mais experiência, mas para o Brasileiro o time tem que estar mais forte", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade