PUBLICIDADE

Portuguesa e Inter se enfrentam após tropeços no Campeonato Brasileiro

4 jun 2013 - 18h25
(atualizado às 19h57)
Compartilhar

A recuperação está em jogo. Nesta quarta-feira, Portuguesa e Internacional se enfrentam a partir das 19h30, no Canindé, em duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a Lusa sofreu o empate no fim do jogo contra o Náutico e o Colorado foi superado pelo Bahia.

Depois de dois jogos, a Portuguesa ainda não venceu no Brasileirão. Derrotada pelo Vasco na estreia, a equipe paulista enfrentou o Náutico no domingo e tinha a vitória até os acréscimos, quando o Timbu buscou o 2 a 2. Para finalmente triunfar na competição, o atacante Michel já avisou: é preciso ter mais tranquilidade.

- Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. É um adversário que vem de bons jogos, mas temos plenas condições de sair com uma vitória. Está faltando um pouco de calma para conseguirmos os três pontos. Estamos criando muitas oportunidades, mas falta a tranquilidade para finalizar - disse.

Para enfrentar o Internacional, o técnico Edson Pimenta contará com a volta de Diogo. Expulso contra o Cruz-maltino, o meia-atacante cumpriu suspensão na última rodada e retorna nesta quarta-feira. Ainda não foi definido, porém, quem ele substituirá. Cañete, que agradou na estreia no último final de semana, será mantido.

INTERNACIONAL COM NOVIDADES

O Internacional tem uma dúvida para o confronto desta quarta-feira, com a Portuguesa. O companheiro de Rafael Moura no ataque colorado não foi definido por Dunga e só será conhecido instantes antes da partida - Diego Forlán se ausenta, à serviço da seleção uruguaia. O comandante tem como opções os garotos Cassiano e Mike e Gilberto, este último mais rodado. A tendência é pelos dois primeiros, já que a característica de Gilberto é a de jogar mais posicionado, como centroavante.

Além da mudança no ataque, o Inter também terá o retorno de Willians, no meio-campo. O camisa 8 ficou de fora da derrota para o Bahia por conta de uma amigdalite, segundo informações passadas pelo clube, mas treinou normalmente durante a semana e retorna ao lado de Airton. No restante dos setores, tudo igual.

- A Portuguesa tem jogadores experientes, bastantes rodados, trabalham sob pressão. jogadores de boa qualidade técnica, jogadores que atuaram em grandes clubes, já fizeram a diferença, e por um motivo ou outro não jogaram mais. É uma equipe muito perigosa - comentou o técnico Dunga.

O começo do Inter tem sido vacilante na competição. Na avaliação geral do clube, a tabela colorada era boa até a parada da Copa das Confederações. No entanto, foram apenas quatro pontos ganhos em nove disputados. O capitão do tetra quer uma equipe mais paciente e que valorize mais a posse de bola. Segundo ele, isso não foi visto na derrota para o Bahia.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X INTERNACIONAL

Local: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 5/6/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wágner Reway (MT)

Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Souza e Diogo (Matheus); Cañete e Michel - Técnico: Edson Pimenta.

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Mike (Cassiano, Gilberto) e Rafael Moura - Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade