PUBLICIDADE

Portuguesa Santista contrata médico especialista em esportes

2 mar 2013 - 17h46
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

Com o objetivo de conquistar o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista continua se reforçando em todos os setores. Após definir o elenco base que disputará a Segunda Divisão Estadual, o médico Lucas Jankauskas, especialista em medicina esportiva, é o mais novo contratado.

Apesar de ter experiência com esportes como triathlon e atletismo, Jankaukas ainda não havia trabalhado com futebol, mas garante que sua primeira impressão foi boa.

- Percebi total comprometimento da comissão técnica que, muitas vezes, não encontramos nem em clubes de Primeira Divisão. As pessoas têm interesse em trabalhar de forma conjunta para o mesmo objetivo, que é o acesso à Série A3. E, para um time que disputará a Segundona, a equipe e também a estrutura são excelentes. Dá para colher bons frutos - contou o médico.

Ele ainda ressaltou a evolução da medicina esportiva em que a relação entre jogador e médico ultrapassa as quatro paredes dos consultórios e que a ideia de profissionalismo ao extremo está ficando ultrapassada.

- O médico sofre um pouco aquele estigma que aprende na faculdade, que é de não se envolver com o paciente, não deixar a parte emocional fazer parte da consulta. Mas esse perfil de atendimento está mudando.

Ainda segundo Jankauskas, o próprio convívio entre médico e atleta provoca essa aproximação e, sabendo dosar este artifício, ambas as partes ganham.

- Fica muito difícil desvincular a parte emocional. Você acaba agregando. Cabe ao médico separar um pouco o tratamento da questão interpessoal. Mas acho que essa relação é muito bem-vinda. Principalmente no esporte, pois o alto rendimento do atleta necessita de um feedback constante. Ou seja, um acompanhamento frequente. Isso é essencial para qualquer time que queira fazer uma boa temporada - concluiu.

Além de sua experiência na área da medicina esportiva, o Lucas Jankauskas é ex-atleta de basquete e ciclismo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade