PUBLICIDADE

Possível saída de Ibra para rival do PSG é o destaque do vaivém europeu

1 jul 2013 - 18h46
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Monaco viria com tudo para a janela de transferências, após ser comprado por um magnata russo e ter conquistado a vaga na Ligue 1 após alguns anos nas divisões inferiores do futebol francês, elas acabaram com os últimos rumores da imprensa europeia. Segundo eles, o clube do principado está de olho em ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic para complementar o ataque junto a Falcao García, já contratado em negociação com o Atlético de Madrid.

A estratégia do Monaco é clara: tentar enfraquecer um rival direto pelo título nacional e, ao mesmo tempo, se reforçar com um dos principais atacantes do futebol mundial. Inicialmente, o PSG pode rejeitar qualquer investida, já que tem um poderio financeiro similar ao do Monaco. No entanto, a vontade do próprio jogador pode fazer a diferença.

Em abril deste ano, Ibrahimovic, através de seu agente Mino Raiola, deixou claro à imprensa local que caso Ancelotti saísse do PSG, ele também reconsideraria seu futuro com o clube. Pois bem, o técnico italiano deixou o time rumo ao Real Madrid e, mesmo com a imediata contratação de Blanc, o campeão francês nunca esteve tão vulnerável a investidas pelo seu principal jogador.

Outro clube que esteve interessado previamente em Ibrahimovic, o Chelsea também está perto de contratar um atacante. Já acertado com Cavani, destaque do Uruguai na última Copa das Confederações, os Blues fizeram nova proposta oficial ao Napoli: a oferta beira os R$ 145 milhões. Os italianos, porém, seguem só querendo vender por R$ 213 milhões, valor da multa rescisória. E se o clube inglês está preocupado em adicionar a seu elenco, também tem de ficar de olho em possíveis saídas. De acordo com o jornal "Sport", David Luiz interessa ao Bayern de Munique.

O zagueiro brasileiro, que fez ótima Copa das Confederações, também já foi alvo do Barcelona, que agora tenta a contratação de Thiago Silva, segundo o próprio capitão da Seleção Brasileira. Outro que pode chegar ao novo time de Neymar é o meia japonês Honda. De saída, está Villa, que tem tudo para reforçar o Tottenham - o time inglês também deve ser o destino de Paulinho, que anunciou sua saída do Corinthians nesta segunda-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade