PUBLICIDADE

Prandelli admite que a Itália teve medo do Brasil no primeiro tempo

22 jun 2013 - 20h37
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

O técnico Cesare Prandelli admitiu que a Azzurra temeu a Seleção Brasileira no primeiro tempo. E lamentou que sua equipe não tenha atacado mais o Brasil. No primeiro tempo, a Itália finalizou apenas uma vez a gol, contra 12 do adversário. O placar da posse de bola também demonstra que a seleção italiana jogou encolhida nos primeiros 45 minutos: 35% a 65%.

– No primeiro tempo, estivemos com um pouco de medo, e contra a Seleção Brasileira não se pode ter medo. Depois, criaram muitas chances no segundo tempo, mas colocamos a equipe mais à frente. E demos espaço, reagimos bem, estamos satisfeito. Se tivéssemos a mesma atitude no primeiro tempo, acho que poderíamos ter um resultado melhor. Mas tenho de admitir que os primeiros 15 minutos do Brasil foram muito intensos – analisou Prandelli.

Para o técnico, o maior problema foi marcar a linha ofensiva do ataque, formado por Hulk, Oscar, Neymar e Fred. Ele escalou a equipe com cinco jogadores no meio de campo, mas não conseguiu fazer com que a equipe ficasse com a bola, como ele prega e pede aos jogadores.

– A Seleção Brasileira tem um grupo de atacantes perigosos na frente, sabemos que, quanto mais vamos para a defesa, mais perigo nós atraímos. No segundo tempo, tivemos a capacidade de atacar com nossos jogadores, criamos situações e nos comportamos melhor. Mas, em compensação, abrimos o sistema defensivo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade