PUBLICIDADE

Prandelli lamenta corte de Balotelli, mas aposta no espírito da Azzurra contra a Fúria

24 jun 2013 - 17h37
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

O técnico Cesare Prandelli lamentou o corte do atacante Balotelli, mas tenta passar confiança para o jogo contra a Espanha, na próxima quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na tarde desta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, onde a seleção da Itália treinou, afirmou que a Azzurra terá de buscar forças no grupo para superar a atual campeã do mundo e da Europa.

– Sem Mário, vamos ter de trabalhar muito ofensivamente. Temos jogadores com características diferentes, mas o espírito, com certeza, é o de ajudar o time – afirmou.

O treinador ainda não confirmou quem será o substituto do camisa 9. Os atacantes Gilardino, do Bologna (ITA), e El Shaarawy, do Milan (ITA), são as principais opções.

– Digo sempre que não é o número de atacantes que torna um time ofensivo. Isso quem faz são os jogadores que chegam à frente. Será uma experiência muito importante para o nosso futuro – disse.

Prandelli não tem boa lembrança de jogos contra a seleção espanhola. Na última vez que se enfrentaram, a Fúria goleou por 4 a 0 e conquistou a Eurocopa 2012. Na decisão, a Itália já havia feito as três substituições, no início do segundo tempo, quando o volante Thiago Motta se machucou e a Itália teve de atuar por mais de 30 minutos com um jogador a menos. O placar ainda apontava 1 a 0 para a Espanha.

O lateral-direito Maggio, que está confirmado porque o titular Abate também foi cortado por causa de um deslocamento no ombro direito, acredita que a história, desta vez, será diferente.

– Podemos fazer um jogo de igual para a igual com a Espanha. Vamos trabalhar esses dias aqui para isso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade