PUBLICIDADE

Prandelli se diz satisfeito com a Azzurra: 'Jogamos de igual para igual contra o melhor time do mundo'

27 jun 2013 - 20h16
Compartilhar

Os italianos deixam a Copa das Confederações satisfeitos com o desempenho da seleção. Para o técnico Cesare Prandelli, a equipe alcançou o objetivo, que era jogar de igual para igual com a Espanha, atual campeã do mundo e bi da Eurocopa.

A Itália teve 46% de posse de bola, contra 54% da Espanha. Finalizou 13 vezes contra 19, mas com mais acertos seis a cinco, e teve seis escanteios a favor contra sete da Fúria.

– Sim, temos de ter muita convicção e determinação, porque é assim que sabemos jogar futebol. Nem sempre conseguimos jogar dessa forma, mas essa tem de ser a nossa continuidade. Mostramos que podemos jogar de forma igual com o maior time de mundo. Jogamos no meio e conseguimos usar os espaços nas laterais. Saímos desse jogo conscientes de que podemos obter bons resultados – afirmou o técnico.

O calor e a elevada umidade desgastaram ainda mais os jogadores, que reclamam do cansaço desde que chegaram ao Brasil, no dia 10 de junho. Mas não foram citados pelo treinador como um dos motivos para a queda de rendimento da equipe em parte do segundo tempo e na prorrogação, quando a Espanha dominou as ações.

– Jogamos um excelente primeiro tempo, mas obviamente não conseguimos manter a intensidade. E a Espanha se defendeu bem, explorou o contra-ataque. Temos de destacar a dedicação de todos do time.

Foi a terceira eliminação seguida da Itália em mata-matas contra os espanhóis. Nas quartas de final da Eurocopa 2008, na final da Euro 2012 e, desta vez, nas semifinais da Copa das Confederações. Prandelli, no entanto, exaltou a qualidade que a seleção italiana alcançou nos últimos três anos – ele assumiu o comando em 2010, depois que a Azzurra caiu na primeira fase da Copa do Mundo da África.

– Acho que é esse nível de futebol que queríamos alcançar. Foi assim que começamos esse ciclo, esse trabalho, e é assim que vamos dar continuidade. Poderíamos chegar à final, mas estamos satisfeitos com a nossa atuação.

A Itália viaja nesta sexta-feira a Salvador, para a disputa do terceiro lugar contra o Uruguai, no próximo domingo, às 13h, na Arena Fonte Nova.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade