inclusão de arquivo javascript

Com lateral de Seleção, São Paulo monta time de “Galácticos” no Sub-17 | Prata da Casa
Com lateral de Seleção, São Paulo monta time de “Galácticos” no Sub-17 | Prata da Casa

Prata da Casa

Com lateral de Seleção, São Paulo monta time de “Galácticos” no Sub-17

0 Comentário

 

A forte geração são-paulina nascida em 1996 (Foto: Reprodução)

POR DASSLER MARQUES

A polêmica negociação que leva o lateral direito Foguete (96), ex-Vasco, até Cotia, também faz do Sub-17 do São Paulo um dos mais fortes do País – quiçá o mais forte, ao lado de Fluminense e Internacional. Vice-campeã do Paulista Sub-15 em 2011, a geração que já era talentosa ganhou três reforços com nível de Seleção Brasileira. O último deles é Foguete. Ao todo, há 10 jogadores são-paulinos nascidos em 1996 que já atuaram por seleções de base. 

O primeiro dos contratados foi o volante Robertinho (96), que se juntou ao São Paulo já nos últimos meses de 2012. Depois de passar seu primeiro ciclo de formação no Vitória, ele deixou Salvador e se juntou ao Santos. Foi um dos destaques do time campeão da Copa do Brasil Sub-15, em 2011, ao lado de Gabriel Barbosa (96), o Gabigol. Em seu primeiro ano de juvenil, Robertinho não manteve a boa forma e, diante da pedida alta para assinar o contrato profissional, a direção santista abriu mão. O São Paulo, por sua vez, topou o negócio e firmou vínculo por três anos. 

A grande contratação veio pouco depois, em novembro. Na esteira dos negócios com Eduardo (94) e Adelino (94) para os juniores, a direção são-paulina também levou grande joia dos juvenis do Guarani. Gabriel Boschilia (96), um dos melhores meias do País, foi contratado em definitivo e assinou por três anos, também. Na sequência, teve ótimo desempenho com a Seleção Brasileira Sub-17 em torneio fora do País.

Os dois jogadores se juntaram àquela que é considerada a melhor geração do São Paulo já há bastante tempo, a 1996. Único a integrar a Seleção Sub-15 campeã do Sul-Americano da categoria há dois anos, o zagueiro Lucas (96) tem porte e qualidade. Comparado a Hernanes desde o infantil, o volante Matheus Queiroz (96) se destaca pela técnica e liderança. Nos últimos tempos, assistiu à evolução de seu companheiro de posição Gustavo (96). Além de Auro (96), outro que já jogou em Seleção,  destaque para o trio de frente formado por Bruno (96), Ewandro (96) e Joanderson (96). 

Foguete é a cereja desse bolo. Ele e Alef (96), do Bahia, há anos se revezam na condição de titular da Seleção Brasileira /96. O agora ex-vascaíno tem qualidade para o apoio e uma força física acima da média, como sugere o apelido, ainda que não possa ser intitulado um grande craque. Essa condição está reservada a Boschilia, possivelmente.

Ao São Paulo e seus juvenis agora resta tentar ser mais competitivo, ponto falho nas últimas gerações e que passa por participar e brigar pelos principais torneios. Um eterno ponto de discussão dentro de Cotia e que ainda não foi resolvido. Em março, a Copa Rio Sub-17 irá reunir os principais clubes do País no Rio de Janeiro. Mas os são-paulinos, mais uma vez, não estarão por lá. 

Leia mais

- Acusado de aliciar, São Paulo apresenta ex-Vasco e compra guerra com clubes

TOP 3

- Em jornada de treinamentos com a categoria Sub-17, Alexandre Gallo teve na sexta-feira uma nova baixa em relação ao grupo de convocados inicial. Primeiro, o treinador perdeu Danilo (96), do Vasco, e Pabrício (96), do América-MG, substituídos por Danilo (96), do Audax, e Thiago Lopes (96), do Coritiba. Mais recentemente, Gallo também precisou desconvocar Kennedy (96) e Robert (96), do Fluminense, e agora Igor (96), do Cruzeiro. O período da Seleção se encerra com jogo-treino com o Flu na próxima quarta.

- Depois de emprestar Antônio Carlos (93) para o Oeste-SP e Victor Giro, o PC (94), para a Ferroviária, o Corinthians definiu outra cessão. Nenê Bonilha (91) jogará pelo Audax-SP na Série A-2 do Paulista.

- Além do Aston Villa, que havia eliminado o Ajax, a Nextgen Series Sub-18 teve mais três classificados definidos nesta semana. O Chelsea surpreendeu o Barcelona fora de casa por 2 a 0, o Sporting aplicou 4 a 0 no Liverpool e o Tottenham, nos pênaltis, superou o PSG depois de empate por 1 a 1. Nas próximas duas semanas, serão definidos os outro quatro classificados do torneio europeu. Tabela completa aqui

Dassler Marques Dassler Marques

Dassler Marques

Dassler Marques está no Terra desde 2009. Já passou por Trivela, Máquina do Esporte e Folha de S. Paulo, além de contribuir com Bandsports e Placar. Aqui fala mais sobre o mundo do futebol de base.



compartilhe e assine o blog




Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>

 
 
Leia também X Gallo nega priorizar força em Seleção Sub-19 com média de 1,79 m