Prata da Casa

Prata da Casa

Em fim de contrato, jovem meia deixa Palmeiras e deve assinar com o Inter

Bruno Sabiá deixou Palmeiras nesta semana (Foto: divulgação)

POR DASSLER MARQUES

A saída de Bruno Sabiá (94), que completa 19 anos nesta quinta-feira, é a primeira grande derrota da nova direção da base do Palmeiras. Contratado a peso de ouro junto ao Paulista de Jundiaí durante a administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, Bruno será profissionalizado por outro clube. Intermediários ligados ao agente Giuliano Bertolucci ofereceram o jogador a alguns clubes, como o Corinthians, mas a tendência é de acerto com o Internacional

Bruno Sabiá tem passagem pela Seleção Sub-17 e chegou a disputar o último Mundial da categoria, em 2011. No Palmeiras, não fica por falta de acordo, já que o clube queria elevar seu percentual além dos 60% que constavam no contrato anterior. A baixa participação em direitos econômicos dos jogadores da base chegou a ser apontado publicamente por José Carlos Brunoro, diretor executivo, como razão para a recente troca de comando no departamento. 

Ao perder um de seus jogadores mais promissores, o Palmeiras desperdiça assim o alto investimento que fez, em 2010, ao contratar Bruno Sabiá junto ao Paulista. Os valores gastos na contratação (especula-se que R$ 300 mil) chegaram a ser bloqueados pelo departamento financeiro na ocasião. Embora também sejam meias, Diego Souza (93), Edílson (93) e Chico (93) têm características diferentes às de Sabiá, considerado um jogador clássico. Em 2012, ele sofreu com lesões no púbis. 

No Internacional, a diretoria colhe informações para sacramentar o acerto com o jogador a ser inicialmente integrado aos juniores, mas com boas perspectivas de profissionalização a médio prazo. Giuliano Bertolucci alega publicamente não trabalhar com Bruno Sabiá, mas intermediários ligados a ele negociam diretamente com os clubes. Foi Bertolucci quem conduziu o polêmico imbróglio que tirou Oscar do São Paulo para atuar no Beira-Rio. 

O irmão de Bruno, curiosamente, jogava no Grêmio até bem pouco tempo. Rodrigo Sabiá, zagueiro, se transferiu há três semanas para o Paulista de Jundiaí. Eles têm ainda irmão mais velho, Eli Sabiá, que passou pelo Santos e hoje está no São Caetano. 


Dassler Marques Dassler Marques

Dassler Marques

Dassler Marques está no Terra desde 2009. Já passou por Trivela, Máquina do Esporte e Folha de S. Paulo, além de contribuir com Bandsports e Placar. Aqui fala mais sobre o mundo do futebol de base.



compartilhe e assine o blog




Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>

 
 
Leia também X Cruzeiro conquista torneio Sub-12 com 430 equipes em SP