PUBLICIDADE

Precisando da vitória, Figueira recebe o Arapongas pela Copa do Brasil

21 mai 2013 - 21h22
Compartilhar

Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Figueirense recebe o Arapongas precisando de uma simples vitória para avançar, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. O time vem de uma derrota no amistoso contra o Vasco, no último sábado, nesse mesmo estádio.

Em relação ao time titular que foi derrotado pelo cruz-maltino, algumas mudanças. Porém, o grupo que entrará em campo nesta quarta-feira deverá ser o mesmo que enfrentou o Arapongas no jogo de ida, com três atacantes. Um deles, Rafael Costa, afirmou que espera encontrar um time mais fechado ainda do que na primeira perna do duelo. Para ele, o fator campo será determinante para que o Figueira saia com a vitória e, consequentemente, com a classificação.

- Eles usaram o fator campo, que não era muito bom, e jogaram fechados, ritmo de marcação forte. Mas agora temos que jogar no nosso domínio e fazer valer nosso fator campo. Eles vão vir mais fechados e esperando para jogar no contra-ataque - afirmou.

Já o Arapongas vem com uma mudança após o último jogo. Na última terça-feira, o atacante Baiano acertou sua transferência para o Londrina, onde vai disputar a Série D do Brasileirão. Além de Safira, o provável substituto, o técnico Lio tem a disposição Paulinho Guará, Lucas Gama e Lucas Ozório para compor a dupla de ataque ao lado de Éder.

- Temos três excepcionais opções, não me preocupo com quem entra, mas sim com a função que ele vai desempenhar - disse o técnico ao site oficial do clube.

Caso haja um vencedor na partida desta quarta, este passa de fase. Em caso de empate com gols, o Arapongas se classifica. Para a decisão ir para os pênaltis, o jogo precisa terminar 0 a 0. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e CRB, que também empataram em 0 a 0 no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X ARAPONGAS (PR)

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data-Hora: 22/5/2013, às 20h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Javel Silveira (RS)

FIGUEIRENSE: Ricardo, André Rocha, Thiego, Douglas e Gérson Magrão; Willian Magrão, Maylson e Tinga; Ricardinho, Marcelo Toscano e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista

ARAPONGAS: Edson; Cristovan, Breno, Gilson, Vitor Gava; Jean, Luís Mário, Joedson, Edu Amparo; Safira e Éder. Técnico: Lio Evaristo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade