PUBLICIDADE

Precisando vencer por três gols, Galo recebe o Newell's na Libertadores

9 jul 2013 - 19h49
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Pela segunda chave da semifinal da Libertadores da América de 2013, o Atlético-MG receberá o Newell's Old Boys no Estádio Independência. O confronto decide quem será o segundo finalista da competição, já que Santa Fé-COL e Olimpia-PAR, que jogam na noite desta terça-feira, irão decidir a primeira vaga.

Mas a missão do Galo é ingrata. O único brasileiro que resta na competição precisa fazer valer o mando de campo como nunca. Será necessário uma vitória por três gols de diferença para evitar os pênaltis, e não levar gols é mais do que fundamental.

De olho no Galo

A boa notícia do Alvinegro é que Leonardo Silva e Leandro Donizete estão recuperados de suas lesões. Um alento para a defesa, que terá a volta de um de seus titulares. Léo Silva surpreendeu na sua recuperação da lesão no ombro esquerdo e vai para o jogo. Já Leandro Donizete está um pouco inseguro, mas irá dar uma maior segurança para o meio de campo.

- Deu para treinar bem. Estou meio inseguro ainda, mas trabalhei forte a semana. Espero jogar - afirmou o defensor.

O homem da decisão do Galo será Ronaldinho Gaúcho, que mostrou tranquilidade em sua entrevista coletiva. Ele precisa dessa vitória para manter vivo o sonho de vencer um título inédito e se aproximar da Copa do Mundo de 2014.

De olho no Newell's

Os argentinos chegaram ao Brasil no começo da noite desta terça-feira e querem manter o mínimo de contato com a torcida do Galo. Mas será inevitável as buzinas e foguetório na porta do hotel da delegação Rubro-Negra. O time do Newell's está quase completo. Se o Atlético não terá Réver, suspenso, o marcado Pablo Pérez não poderá jogar por conta do terceiro cartão amarelo.

Para o lugar do volante, Tata Martino deverá escalar Rinaldo Cruzado, um meia um pouco mais ofensivo, mas que poderá atrapalhar a defesa do Galo, já que Ronaldinho perde um marcador incansável.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X NEWELL'S OLD BOYS

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 10/7/2013 - 21h50h (de Brasília)

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Auxiliares: Miguel A. Nievas e Carlos Pastorino (URU)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô - Técnico: Cuca

NEWELL'S OLD BOYS: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Mateo, Bernardi e Cruzado; Figueroa, Maxi Rodríguez e Scocco - Técnico: Gerardo Martino..

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade