PUBLICIDADE

Precisando vencer, São Paulo escalará equipe ofensiva contra o The Strongest

27 fev 2013 - 16h37
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

O São Paulo enfrentará o The Strongest nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, precisando da vitória para não ficar em uma situação delicada no grupo 3 da Taça Libertadores, que é liderado pelo Atlético Mineiro.

Depois de ter sido derrotado na primeira partida da competição, para o Galo das Alterosas, o time paulista receberá a visita do clube boliviano, vice-líder da chave, com três pontos.

A equipe brasileira aposta na ofensividade para furar uma esperada retranca do rival. Para isso, aposta em um quarteto capaz de decidir jogos, formado por Jádson, Osvaldo, Aluísio e o artilheiro Luís Fabiano.

Além deles, a dupla de volantes formada por Wellington e Denílson também sabe sair para o jogo, o que deve fazer do São Paulo um time muito ofensivo. A equipe mostrou isso na fase prévia da competição, quando goleou o também boliviano Bolívar por 5 a 0.

Quem perdeu novamente espaço na equipe foi o meia Paulo Henrique Ganso, que ainda não mostrou seu melhor futebol e tem sido deixado na reserva pelo técnico Ney Franco.

A novidade nesta quinta-feira no elenco são-paulino é o volante Fabrício, relacionado pela primeira vez para um jogo da Libertadores. O atleta ficou quase um ano de fora do futebol por causa de seguidas graves lesões.

O São Paulo tem um retrospecto amplamente favorável contra clubes bolivianos pela competição continental. O clube está invicto nas sete partidas que disputou, com cinco vitórias e dois empates, tendo feito 22 gols e sofrido cinco.

O The Strongest, que chegaria nesta quarta-feira ao Brasil, apostará em uma postura claramente defensiva para o jogo no Morumbi.

O técnico do clube boliviano, Eduardo Villegas, afirma que sua equipe esperará o adversário e tentará surpreender nos contra-ataques. "Nós vamos jogar futebol e nos defender bem. Faz parte do futebol se defender, mas também atacar o rival sempre que possível", disse Villegas antes da viagem para São Paulo.

Já o volante Ernesto Cristaldo deu mostras de como será a postura do The Strongest no jogo contra o Tricolor Paulista. "Não vamos ficar atrás, mas vamos marcar a saída de bola deles", disse o paraguaio Cristaldo.

O técnico não definiu se utilizará apenas o atacante Pablo Escobar, ex-Ipatinga, Santo André e Botafogo-SP, na linha de frente, ou escalará Harold Reina ao lado dele.

Prováveis escalações:.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denílson e Jádson; Osvaldo, Aloísio e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Marcos Barrera, Luis Méndez e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga, Nelvin Soliz, Sacha Lima e Ernesto Cristaldo (ou Harold Reina); Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Darío Gaona.

Estádio: Morumbi, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade