PUBLICIDADE

Prefeito de Manaus irá à Inglaterra para defender imagem da cidade

11 dez 2013 - 14h59
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

Arthur Virgilio Neto, prefeito de Manaus, uma das doze cidades-sede da Copa do Mundo-2014 no Brasil, declarou que viajará em breve à Inglaterra para defender a imagem da cidade, descrita pelos tabloides ingleses como uma das mais perigosas do mundo.

"Visitarei em breve a Inglaterra e farei uma coletiva de imprensa lá. Sim, somos uma cidade no coração da Amazônia, temos problemas como todas as cidades, mas não há serpentes venenosas nas ruas e aranhas que caem das árvores", declarou o prefeito de Manaus, que receberá o duelo Inglaterra-Itália, uma das partidas mais aguardadas do Mundial do ano que vem.

Neto se referia a um artigo do tabloide inglês Daily Mirror, que descreveu a cidade como um dos lugares "mais mortíferos" do mundo.

"Adora a Inglaterra, já fui diversas vezes a Londres, mas nunca tive a honra, infelizmente, de ler o Daily Mirror", ironizou o prefeito, que disse ter ligado "para o embaixador inglês no Brasil para organizar uma visita da cidade com ele".

Além dos animais perigosos, o Daily Mirror cita Manaus como uma cidade com alta taxa de criminalidade. "A criminalidade caiu em um terço neste ano, temos novas viaturas de polícia que patrulham a cidade 24 horas por dia", respondeu o prefeito.

Os tabloides ingleses são conhecidos por este tipo de matéria antes de Copa do Mundo. Em 2010, antes do Mundial sul-africano, um jornal, se referindo ao pequeno número de hotéis no país, escreveu que os "torcedores ingleses dormiriam na boca do leão".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade