PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Preocupado com bola aérea, Tite pode perder Paulo André para 4ª

11 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com punho esquerdo machucado, Paulo André fez trabalhos separados nesta segunda-feira</p>
Com punho esquerdo machucado, Paulo André fez trabalhos separados nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um dos problemas do Corinthians em 2013 pode ganhar um agravante para a partida decisiva contra o Tijuana, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, no Pacaembu. O zagueiro Paulo André, que vem formando a dupla titular ao lado de Gil, virou dúvida para o confronto e preocupa o técnico Tite, que reconhece a bola parada defensiva como algo ainda a se acertar na temporada.

"Sim, e acabou por aí. Sem mais informações", resumiu Tite nesta segunda-feira, quando perguntado se as bolas aéreas eram uma "dor de cabeça" para o jogo contra os mexicanos. O treinador trabalhou muito esse tipo de jogada nesta segunda-feira, em atividade no CT Joaquim Grava, tanto defensiva quanto defensivamente.

Os treinos de bola parada, porém, tiveram um desfalque importante. Com a mão esquerda imobilizada em virtude de uma bolada, Paulo André deixou a movimentação mais cedo e fez trabalhos separados em um outro campo, por precaução, enquanto Chicão e Gil formaram a dupla de zaga sob o comando de Tite.

"O Paulo fez trabalhos especiais hoje, e fará amanhã (terça). Não jogando o Paulo, joga Chicão", confirmou o treinador.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Paulo André já vinha jogando com uma proteção no punho esquerdo por problemas anteriores. Caso não tenha condições de jogo na quarta, o zagueiro de 1,89 m será substituído por Chicão, 1,80 m, que vem de longo período de inatividade - voltou de lesão no último sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano.

"O Chicão vem de uma artroscopia de joelho, tem que ter o bom senso para ele retomar uma sequência de trabalho", ponderou Tite. "Ele não teria saído da equipe, se não tivesse sofrido esse problema. Agora é jogo a jogo buscar essa retomada do padrão normal do Chicão".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade