PUBLICIDADE

Preparador físico compreende queixa de Guerrero com excesso de jogos

21 jun 2013 - 14h58
Compartilhar

Incomodado, o atacante Guerrero reclamou da quantidade de jogos no calendário brasileiro. Por conta da queda no rendimento físico e também técnico, o herói do bicampeonato mundial do Timão revelou o desejo de retornar ao futebol europeu. O preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian, afirma que é compreensível essa sensação do peruano.

- Ele sente, todos os atletas que jogam na Europa e vêm para cá sentem, e sentem muito isso. Muitos até vêm e voltam, porque a quantidade de jogos aqui é muito grande. Não estou reclamando, não sou eu que comando. Até um dirigente me disse: "Para ganhar bem, tem de jogar mais, pois aumenta a receita". Mesmo assim, o atleta acaba sentindo mais. O Guerrero não tinha mais de 50 ou 60 partidas na Europa - declarou o preparador físico, nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, em entrevista coletiva.

Nesta temporada, o Corinthians já realizou 36 partidas. O atacante participou de 27 jogos e anotou 12 gols. Vale ressaltar que, no início do ano, os jogadores que atuaram no Mundial de Clubes entraram em campo somente na quarta rodada do Campeonato Paulista. Guerrero ainda perdeu alguns confrontos para defender a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Fábio Mahseredjian ainda comentou o desgaste que vai ser gerado nos atletas no segundo semestre, por conta da disputa dos jogos no Campeonato Brasileiro, na Recopa e também na Copa do Brasil.

- É até certo ponto, não posso dizer desumano, mas é extramamente fatigante, jogar de quarta e domingo. É o que vai acontecer com o Corinthians no segundo semestre. Você não tem mais intervalo, evidentemente se for passando na Copa do Brasil. É um calendário congestionado. Eu tenho de achar formas para que o atleta renda, tenha perfomance e se machuque menos. Futebol é esporte de excelência, em que o atleta vai ao seu limite máximo. Vai ter lesão, mas que a equipe possa ter um rendimento alto e ganhe as competições, os jogos - completou.

Nesta sexta-feira, o atacante Guerrero correu ao redor do gramado. Por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, ainda antes da parada do Brasileirão para a Copa das Confederações, o jogador recebeu folga na segunda, terça e quarta. Na quinta-feira, o herói do bicampeonato Mundial do Timão fez testes no Lab Corinthians R9, o laboratório voltado para exames biomecânicos do clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade