PUBLICIDADE

Preparador físico explica trabalho com Deco e Fred

19 mar 2013 - 15h31
Compartilhar

O preparador físico do Fluminense, Cristiano Nunes, comentou nesta terça-feira as situações de dois dos principais jogadores do elenco: Fred e Deco. Cristiano explicou como tem direcionado o trabalho individualmente para esses dois jogadores e como eles sentem a carga de treinamentos direcionada pela preparação e falou primeiramente sobre a situação do atacante, já que domingo Abel mostrou que poderia ter poupado o jogador de algum treino na semana passada.

- O Fred merece uma atenção especial, na direção de você individualizar a carga de treinos. Na verdade, não é poupá-lo de alguns treinamentos, e sim direcionar o trabalho. Num primeiro momento, onde você concentra cargas mais acentuadas, mais intensas, num primeiro momento o atleta sente um pouco, mas depois sente os benefícios dessas atividades, como foi na semana passada - explicou.

Sobre Deco, o preparador explicou com detalhes como direciona o trabalho físico do meia, que por ter mais de 30 anos, precisa de um planejamento especial, já que está mais passível a sofrer algum tipo de lesão, mostrando como a parceria com a fisiologia do clube ajuda a evitar lesões:

- A medida que ele vai apresentando um cansaço mais acentuado, você precisa descansá-lo um pouco. Além disso, aqui no Fluminense tem um controle enzimático do departamento de fisiologia onde você consegue fazer a leitura de enzimas que caracterizam o estresse físico e uma vez essas enzimas se apresentando de forma elevada, no seu organismo, na sua correnta sanguínea, esse atleta merece uma atenção especial no sentido de você afastá-lo das atividades de campo.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, diante do Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela Taça Rio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade