2 eventos ao vivo

Presidente cogita efetivar auxiliar e crava: “O Flamengo não cai”

20 set 2013
13h44
atualizado às 14h11

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta sexta-feira a fim de explicar os próximos passos da equipe. O Rubro-negro está sem técnico desde a noite dessa quinta, quando Mano Menezes pediu demissão logo após a derrota de virada por 4 a 2 para o Atlético-PR.

Na partida deste domingo, contra o Náutico, a equipe será treinada pelo auxiliar Jayme de Almeida, que tem chances de ser efetivado, segundo Bandeira de Mello.

"Entendemos que o Jayme é um excelente treinador. A sequência após o jogo com o Náutico não está descartada e depende de uma conversa principalmente com ele", disse, durante a entrevista, concedida no Ninho do Urubu.

"Ele tem toda a nossa confiança. A partir de domingo, vamos avaliar a situação junto com ele. Temos a sorte de ter uma comissão técnica de qualidade, mas pode acontecer de ele continuar por mais tempo ou não. Vai depender do que for planejado. Estamos no meio de uma situação que não foi planejada", completou.

Eduardo Bandeira de Mello, os demais dirigentes e os jogadores do Flamengo foram pegos de surpresa com a decisão de Mano Menezes. O treinador pediu demissão para o executivo de futebol Paulo Pelaipe ainda no vestiário e anunciou sua saída em seguida, durante curta entrevista coletiva, alegando que não conseguia mais motivar o elenco rubro-negro.

Se o novo técnico do clube da Gávea ainda é incerto, o destino da equipe no Brasileiro não será a queda para a segunda divisão, na visão de Bandeira de Mello. O dirigente foi enfático ao afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. O time ocupa a 15ª posição do torneio, três pontos acima da zona de rebaixamento: "Garanto que o Flamengo não cai, simples assim", se limitou a dizer.

A partida contra o Náutico será disputada às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Pernambuco, válida pela 23ª rodada do torneio. A equipe do Recife é a lanterna do torneio, com apenas nove pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade