PUBLICIDADE

Presidente da Conmebol admite chance de perda de vaga na repescagem para Copa

21 mai 2015 - 21h26
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Juan Ángel Napout admitiu nesta quinta-feira que a entidade poderá perder uma vaga na repescagem da Copa do Mundo já nas Eliminatórias de 2018, mas negou que haja relação com os problemas no jogo entre Boca Juniors e River Plate, pela Taça Libertadores, na semana passada.

"A possibilidade de que nos tirem a vaga na repescagem é real, mas não tem nada a ver com o Superclássico", disse o dirigente em entrevista coletiva, dando versão diferente a do jornal espanhol "As".

Segundo a publicação, a Fifa desejava uma punição maior ao Boca, do que apenas a eliminação desta edição da competição continental, multa e quatro jogos sem presença de torcida em casa. Por isso, a Conmebol teria "oferecido" a presença na repescagem de uma seleção filiada.

"Se há um só tema que me tira o sono desde que assumi como presidente é, definitivamente, a vaga pawra a Copa do Mundo, pela responsabilidade que temos com a América do Sul", disse o dirigente.

As Eliminatórias sul-americanas são disputadas por dez seleções, com quatro vagas diretas para o Mundial. A quinta colocada disputa um jogo eliminatório com representante de Oceania, Ásia ou América Central e do Norte.

Por causa do ataque de torcedores a jogadores em La Bombonera, o time 'xeneize' foi eliminado da Taça Libertadores - com o River avançando para enfrentar o Cruzeiro -, recebeu multa de US$ 200 mil (R$ 597,7 mil) e ainda terá que fazer os próximos quatro jogos como mandante com portões fechados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade