PUBLICIDADE

Presidente da Federação Baiana de Futebol apoia protestos no Brasil

21 jun 2013 - 15h07
Compartilhar

Os protestos que tomaram conta do Brasil nos últimos dias ganharam o apoio do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Segundo ele, setores como a saúde pública, educação e transporte coletivo precisam melhorar, e por isso as manifestações são legítimas, desde que não haja violência.

- O povo está cansado das coisas que acontecem. Este não é um momento político, mas sim social. Diziam que o transporte era ruim porque eram empresas estatais. Aí privatizaram e a situação continua aquém do esperado. Eu apoio esse tipo de manifestação, desde que não haja violência e posição política - disse o dirigente.

No próximo sábado, Salvador receberá a partida entre Brasil e Itália, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa das Confederações. Assim, a atenção da mídia estará voltada para o estado da Bahia, e é provável que haja algum tipo de manifesto, seja dentro do estádio com cartazes ou reunindo milhares de pessoas no entorno da arena. Já imaginando tais ações da população, Ednaldo acredita que o poder público tem condições de evitar qualquer ato mais agressivo.

- Confio no trabalho eficiente da segurança, do governo federal, estadual e da prefeitura. São pessoas com diálogo e com certeza se colocarão a disposição para conversar. É preciso respeitar o movimento do povo e acredito que não acontecerá nada de negativo - analisou, antes de reiterar seu apoio à população:

- Desde que não tenha depredação, vejo um movimento social válido e importante. Como brasileiro, eu apoio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade