PUBLICIDADE

Presidente da federação inglesa declara apoio a candidatura de Michel Platini

29 jul 2015 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da federação inglesa de futebol (FA), Greg Dyke, declarou apoio nesta quarta-feira ao francês Michel Platini, que oficializou candidatura para participar das eleições presidenciais da Fifa.

"A FA o apóia. Temos uma grande relação com ele e esperamos que consiga o apoio necessário para comandar a Fifa no período mais difícil de sua história", afirmou o dirigente, em comunicado publicado no site da entidade nacional.

Dyke ainda destaca a possibilidade de o pleito reunir vários candidatos, o que não aconteceu em maio, quando o suíço Joseph Blatter precisou superar apenas um rival, o princípe jordaniano Ali al Bin-Hussein.

"Isso supõe um debate amplo e saudável, no entanto, não se deve desprezar o desafio que representa liderar esta organização tão corrupta. Toda a estrutura da Fifa precisa ser revisada e mudada", disse o inglês.

Dyke admitiu que ainda não conhece o programa de Platini, mas que acredita que o francês apoiará o processo de reformas da entidade.

As eleições da Fifa, convocadas por Blatter após colocar cargo à disposição, acontecerão no Congresso Extraordinário da entidade, em Zurique, na Suíça, em 26 de fevereiro no ano que vem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade