5 eventos ao vivo

Presidente da Sul-Minas-Rio fez visita secreta a Del Nero

11 dez 2015
09h22
atualizado em 27/1/2016 às 13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Um encontro secreto do presidente do Cruzeiro e da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan Tavares, com o então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em novembro, precipitou a crise na nova entidade e isolou o dirigente do clube mineiro. Na Liga, havia um acordo de que a relação com a CBF deveria ser mantida a distância. Nesta quinta (10), o Cruzeiro anunciou sua saída do grupo e informou que não vai disputar o torneio entre clubes do Sudeste e Sul no início de 2016.

Presidente do Cruzeiro decidiu sair da Liga Sul-Minas-Rio
Presidente do Cruzeiro decidiu sair da Liga Sul-Minas-Rio
Foto: Washington Alves / Vipcomm

Siga Terra Futebol no Twitter

Na última reunião da Liga, há duas semanas, o próprio Gilvan fez o relato de sua visita a Del Nero na CBF e isso causou mal-estar entre todos os presentes, na sede do Fluminense. Alguns o questionaram, lembrando que o grupo havia decidido evitar contatos mais amiúdes com a diretoria da confederação.  

No mesmo dia, houve uma eleição entre os 15 clubes da Liga, que alçou Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR à presidência. O cargo seria dividido com Gilvan, que não escondeu sua contrariedade e deixou a casa do Fluminense sem se despedir dos colegas. Petraglia ficaria com assuntos relacionados à parte comercial da Liga, ao lado do CEO Alexandre Kalil, enquanto Gilvan cuidaria das áreas política e institucional.

A ruptura pode ser seguida pelo Fluminense, cujo presidente Peter Siemsen já declarou que não concordou com vários pontos definidos no encontro em que atuou como anfitrião.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade