PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Presidente do Bayern diz que tentou contratar Wenger mais de uma vez

11 mar 2013 - 09h25
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias antes de receber o Arsenal pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o presidente do Bayern de Munique, Uli Höness, revelou que o clube tentou mais de uma vez contratar o técnico dos Gunners, Arsene Wenger.

Em entrevista ao jornal The Sun, Höness explicou que a primeira tentativa ocorreu ainda nos anos 90, antes de Wenger fazer História com o Arsenal:

"Lembro que antes de Wenger ir para o Japão, Beckenbauer e eu fomos a Nice convencê-lo a treinar o Bayern. Ele nos ouviu, mas preferiu ir para o Japão, o que nos deixou muito surpresos", disse.

Höness revelou que esta não foi a única vez que o treinador francês foi considerado para assumir o comando técnico da equipe bávara:

"Desde então, sempre que ficávamos sem técnico, Wenger estava no topo de nossas listas. Ele é sério, forte e tem ótimas ideias sobre o futebol. Ele sempre permaneceu leal ao Arsenal, o que é fantástico, mas a verdade é que tentamos sua contratação algumas vezes", disse.

Agora, porém, o Bayern conseguiu trazer Pep Guardiola, que vem resguardado por campanhas históricas à frente do Barcelona, algo que deixa Höness orgulhoso:

"Esse foi um grande passo para a Bundesliga. Estamos orgulhosos, mas cientes da pressão. Com Guardiola, temos que ganhar tudo. Ele vai estar muito pressionado. É um risco", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade