PUBLICIDADE

Presidente do Coritiba sugere punição aos clubes que não pagam as dívidas

21 jun 2013 - 15h46
Compartilhar

O presidente do Coritiba, Vilson Ribero de Andrade, tem procurado gerir o clube de maneira responsável. Ele inclusive sugeriu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) puna os clubes que não conseguem honrar o pagamento de suas dívidas.

- O Governo tem que mudar a legislação, não acredito que seja justo o perdão das dívidas. Alongamos a nossa e estamos pagando mensalmente. Na minha concepção, o Governo deveria criar uma renegociação, onde quem não paga, tem punição técnica, como o rebaixamento - disse o dirigente, durante o programa Camarote, do canal Premiere, que vai ao ar neste sábado.

Sua preocupação com a parte financeira do Coritiba está exemplificada na questão do Couto Pereira. A diretoria do clube optou por permanecer jogando no seu tradicional estádio, em vez de construir um novo, pois sabe que isso teria um custo desnecessário no momento.

- Quanto ao Couto Pereira, o clube optou por seguir no estádio ao construir no momento um mais moderno, pois não temos a urgência da Copa e, pelos nossos estudos, após a competição os preços da construção para nós seria cerca de 35% menor, então, tomamos essa decisão estratégica. Seguimos remodelando o nosso estádio, que fica em uma área centralizada e muito valorizada. Historicamente, o Coritiba sempre construiu seu estádio sem ajuda governamental, somente com a sua torcida, com o clube e as pessoas que fazem parte dele. E assim vamos seguir fazendo - comentou o Vilson Ribeiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade