PUBLICIDADE

Presidente do Real diz que era a favor da permanência de Mourinho

6 jun 2013 - 00h46
Compartilhar

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou na noite desta quarta-feira que gostaria que José Mourinho tivesse ficado no clube, já que, segundo ele, o treinador português teria condições de fazer os madrilenhos melhores.

Em entrevista à imprensa espanhola, Pérez também afirmou que Mourinho sempre dizia "o Real Madrid é de outra dimensão". "Não me doeu o fato de Mourinho não ter mencionado o Real Madrid durante sua apresentação em Londres porque sei o que ele pensa. Os madrilenhos estão totalmente unidos", apontou.

"Mourinho só tinha poder em sua área, que era a esportiva. Parece que tínhamos entregado o clube a ele, já que essa era sua maneira de proteger os jogadores. Às vezes, parecia que havia de escolher entre Mourinho e Casillas", declarou Pérez, que descartou um suposto acerto do treinador com o Chelsea - seu atual clube - no início do ano.

"Não acho que o acordo de Mourinho com o Chelsea tenha sido firmado em janeiro. Se tivéssemos vencido a Copa (do Rei) e a Liga dos Campeões, eu acredito que ele teria ficado. Sempre que se cansava, ele dizia: 'me vou'. Mas, nunca culpei Mourinho. Eu gostaria que vocês o conhecessem porque é uma pessoa muito simpática".

Sobre o técnico Carlo Ancelotti, o presidente do Real Madrid afirmou que o mesmo "ainda não chegou, por enquanto". "É um treinador que se encaixa muito bem na cultura do Real Madrid. Ele demonstrou que é um dos grandes treinadores, capaz de ganhar em qualquer lugar. Temos boas relações com o Paris Saint-Germain e sabíamos que seu contrato iria terminar. Mas, agora parece que não é bem assim", completou.

Em relação ao nome de Zinedine Zidane, o presidente do Real Madrid afirmou que o ex-craque "tem uma grande vontade de ser treinador e tem uma grande esperança nesta sua nova etapa". "No entanto, agora Zidane nos ajudará a melhorar o elenco", adiantou o presidente do Real.

Já sobre as renovações e, em especial, a de Cristiano Ronaldo, Pérez lembrou que o craque português tem mais dois anos de contrato, mas "parece que o mesmo deverá sair". "Não há uma negociação aberta, mas isso deverá ocorrer a partir de julho. Minha opinião é que Cristiano vai se retirar do Real Madrid", alertou o presidente.

Além das questões mais atuais, o presidente da equipe madrilenha também fez questão de exaltar a postura do goleiro Iker Casillas, que, segundo ele, foi o "que melhor reagiu a situação".

"Quando surgiu o problema da reserva, ele entendeu que após dois meses de uma operação era preciso trabalhar e foi o que ele fez. Teve o comportamento de um capitão. Felizmente, estas histórias já passaram e ninguém imagina um futuro sem Cassilas no Real Madrid", c

Perguntado sobre Neymar, Pérez explicou que "é um magnífico jogador e, em condições normais, talvez pudesse ter sido contratado pelo Real Madrid". Antes de finalizar, o presidente do Real Madrid também falou sobre a jovem promessa Raphael Varane. "Está no clube por causa do Zidane. Ainda é um garoto, mas um magnífico jogador".

EFE   
Compartilhar
Publicidade