PUBLICIDADE

Presidente do Real Madrid pede união em clube dividido

6 mai 2013 - 17h16
Compartilhar

As críticas entre o técnico José Mourinho e os jogadores do Real Madrid levaram o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, a fazer um incomum pedido público de unidade a poucas semanas do fim da temporada.

A equipe nove vezes campeã europeia recebe o Málaga pelo Campeonato Espanhol na quarta-feira, em jogo antecipado por conta da participação do Real Madrid na final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri em 17 de maio.

O Real, atual segundo colocado no Campeonato Espanhol, precisa vencer o jogo para que o líder Barcelona tenha que esperar mais um pouco para confirmar o título, apesar de ter 11 pontos de vantagem e mais quatro jogos pela frente.

Qualquer resultado que não seja uma vitória do Real dará automaticamente ao Barça o quarto título espanhol em cinco anos.

A especulação sobre o futuro de Mourinho tem crescido desde que a equipe foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund na semana passada, e o treinador português tem feito pouco para acalmar os rumores.

Mourinho suscitou divisões no elenco do Real Madrid na sexta-feira ao fazer declarações contrárias ao popular capitão e goleiro do Real, Iker Casillas, que ele recentemente deixou no banco de reservas, trocando-o por Diego López.

A torcida presente ao Santiago Bernabéu na vitória por 4 x 3 sobre o Valladolid no sábado, pelo Campeonato Espanhol, cantou o nome de Casillas quando ele apareceu entre os reservas no placar do estádio. O nome de Mourinho foi vaiado.

Pepe, apontado como um dos jogadores favoritos de Mourinho, e Sergio Ramos fizeram, desde então, comentários de apoio a Casillas.

"Temos dois grandes desafios pela frente com o Final Four da Euroliga (de basquete) e a final da Copa do Rei", disse o presidente do Real Madrid a jornalistas nesta segunda-feira.

"Devíamos estar unidos pelos torcedores, e lhes dar tudo. Nossos jogadores farão isso", acrescentou.

O Málaga, desde que foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, também pelo Dortmund, deixou de frequentar o topo da tabela de classificação do Campeonato Espanhol e a equipe do técnico Manuel Pellegrini está na sexta posição com 53 pontos e também enfrenta rumores sobre o futuro de seu treinador.

O Atlético é o terceiro colocado na classificação e visitará o Celta de Vigo na quarta-feira, buscando assegurar sua classificação para a Liga dos Campeões da temporada que vem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade