PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Presidente do Real Madrid reconhece que tentou contratar Neymar

27 mai 2013 - 23h04
(atualizado em 28/5/2013 às 00h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Florentino Pérez oficializou os boatos de que Mourinho deixará o Real
Florentino Pérez oficializou os boatos de que Mourinho deixará o Real
Foto: EFE

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, reconheceu nesta segunda-feira que pensou em contratar Neymar, confirmado como novo reforço do Barcelona nesta semana, mas, depois de analisar o preço, decidiu não seguir adiante.

"Há três anos houve uma possibilidade de contratá-lo. Tentamos aproveitar, mas o Santos não o deixou sair. Parece um magnífico jogador. Se tivesse podido contratá-lo em condições que não alterassem o ecossistema do clube, teríamos feito isso", comentou em entrevista à emissora de rádio espanhola Cadena Ser.

"Esse ecossistema tem uma série de partes a negociar, uma parte com o clube, outra com o pai e outra com o fundo de proprietários que possui 40% dos direitos. Pelos cálculos que fizemos, nos custaria mais de 150 milhões de euros. É impossível, com direitos de imagem repartidos em muitos lugares. Teria alterado nosso ecossistema", acrescentou.

Zico sobre Neymar no Barça: "agora vai enfrentar os grandes":

Além disso, Pérez afirmou que quer "construir" o futuro da equipe sobre Cristiano Ronaldo, a quem deseja transformar no "jogador mais bem pago do mundo". A ampliação do contrato do atacante é um dos desafios do presidente. No início da temporada, Cristiano assegurou estar "triste" e, agora, Pérez quer renovar o contrato dele.

"Quero construir o futuro do Real Madrid sobre Cristiano. E quero que Cristiano seja o jogador mais bem pago do mundo. Teve um comportamento exemplar nestes quatro anos. Com Casillas, com Mourinho, com todo mundo. Não teve nenhum problema com ninguém", declarou.

"Cristiano me disse que estava triste e lhe disse que íamos fazer todo o possível para que esteja contente porque é o melhor do mundo. Não sei se tinha uma oferta do Paris Saint-Germain. Passou um mau momento, mas não aconteceu nada. Depois teve um comportamento espetacular. Eu também fico triste às vezes", opinou.

Por último, questionado se contrataria Lionel Messi, ídolo do rival Barcelona, Florentino Pérez foi claro: "Se estiver à venda, com certeza. É um grande jogador".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade