PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Presidente do Vitória afirma que tem procurado atletas jovens

8 fev 2013 - 16h28
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário de muitos clubes do Brasil, que procuram jogadores renomados, mas que não estão no seu auge, o Vitória tem apostado em contratações de jovens jogadores afim de mostrar seu futebol. O presidente do Rubro-Negro, Carlos Falcão, considera essa estratégia menos arriscada para formar um elenco.

"Eu acho que a prioridade hoje para o Vitória é um grupo competitivo. Se você observar, muitos dos clubes que contrataram 'medalhões' não obtiveram êxito. Posso dar exemplos como o do Adriano no Corinthians e no Flamengo, e também o do Ronaldinho no time da Gávea. Por outro lado, o camisa 10 da Seleção se deu bem no Atlético Mineiro e o Ronaldo teve bom desempenho no Corinthians. Então é uma aposta cara e de risco" explicou Carlos Falcão.

Nesta temporada, o Vitória trouxe 13 jogadores, entre eles Victor Ramos, Reniê, Lúcio Maranhão, Pedro Oldoni, David Braz, Marcos, Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Escudero. Todos com menos de 30 anos.

"Hoje a nossa prioridade é a competitividade do atleta. Nós não estamos buscando contratar jogadores com mais idade e que sejam mais conhecidos, pelo contrário, das contratações que nós fizemos, todos são jogadores jovens, motivados e com vontade de vir jogar no clube. Esses são nossos principais critérios na hora de buscar um atleta", disse Carlos Falcão, que ainda explicou que a folha salarial é um dos motivos deste planejamento:

"Planejamos uma folha salarial na faixa de R$ 2 milhões por mês. Esse é o valor aprovado pelo nosso conselho deliberativo. Entendemos que esse é o montante que está compatível com o orçamento do clube e é suficiente para a construção de um elenco competitivo para os torneios que disputaremos".

Até o momento, a equipe tem mostrado bons resultados em campo. Na Copa do Nordeste, o Vitória garantiu a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecipação. O clube volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das quartas de final.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade