PUBLICIDADE

Presidente interino descarta candidatura e compromete dedicação total à Fifa

8 out 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

O camaronês Issa Hayatou, presidente interino da Fifa após a suspensão de 90 dias imposta ao suíço Joseph Blatter nesta quinta-feira, descartou se candidatar ao comando da entidade nas eleições de fevereiro de 2016 e prometeu dedicação total à entidade máxima do futebol.

Em comunicado divulgado pela Fifa, Hayatou se compromete a dedicar "seus melhores esforços à organização, às associações-membro, aos empregados, os patrocinadores e os torcedores do futebol de qualquer lugar".

"A Fifa mantém seu compromisso com o processo de reformas, que é crítico para recuperar a confiança pública. Nós também continuaremos cooperando totalmente com as autoridades e seguiremos com a investigação interna até onde ela nos levar. O futebol nunca teve tanto apoio ao longo do mundo e é todo associado deve estar orgulhoso da Fifa", acrescenta a nota.

Blatter foi afastado do comando da Fifa hoje, após o Comitê de Ética da entidade decidir aplicar uma suspensão de 90 dias de todas as atividades relacionadas ao futebol contra o dirigente suíço. Receberam a mesma punição o presidente da Uefa, Michel Platini, e o ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke.

Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) desde 1998, foi o único rival de Blatter nas eleições para à presidência da entidade em 2002, mas acabou derrotado pelo suíço, que conseguiu sua primeira reeleição no comando da Fifa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade