PUBLICIDADE

Presidente revela parcerias para "mudança absoluta" na Conmebol

5 jul 2015 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários

Presente na cerimônia de encerramento da Copa América, que premiou o Chile como campeão inédito da competição, no último sábado, o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout admitiu que a entidade que coordena o futebol sul-americano precisa de uma reformulação. Para isso, afirma tem contratado avalistas, advogados e até especialistas em marketing para mudar a gestão.

Na esteira das investigações que desvendaram esquemas de corrupção na Fifa, com a prisão de sete dirigentes ligados a entidade no fim de maio, entre eles Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, a cúpula da instituição sabe que é alvo fácil da Justiça, ainda mais depois da divulgação das escutas telefônicas que colocaram em xeque a atuação de Carlos Amarilla na Copa Libertadores de 2013.

Sem temer, Napout se mostrou disposto a tornar a Conmebol cada vez mais transparente. "Estão acontecendo auditorias para mudarmos completamente o sistema. Foram contratadas varias empresas de assessoria, advocacia e até mesmo de marketing. Precisamos de uma mudança total e absoluta, e estamos abertos a mudanças para que a situação melhore e tudo seja claro, transparente", falou em entrevista à Associated Press.

O presidente da Conmebol ainda apoiou a decisão do presidente paraguaio Horácio Cartes, que recentemente revogou um projeto de lei, vigente desde 1997, que resguardava a Confederação Sul-Americana de Futebol de qualquer investigação da Justiça, garantindo-lhe ‘imunidade diplomática’. "Apoiamos absolutamente a decisão do presidente Cartes, acredito que é uma decisão magnifica", declarou.

Após não chegar a tempo para a decisão do terceiro lugar, sendo desfalque na entrega das medalhas de terceiro lugar, Napout não se escondeu e assistiu à cerimônia que coroou os anfitriões como campeões da Copa América. Com a vitória nos pênaltis, o Chile conquistou pela primeira vez o título e estendeu o jejum de 22 anos da Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade