1 evento ao vivo

Presidente sela acordo, e atletas do Barueri 'voltarão a campo' na Série D

22 ago 2014
16h41
  • separator

O Grêmio Barueri voltará a ter uma equipe no gramado da Arena Barueri, nesta sexta-feira, às 19h, contra o Tombense, pela abertura da sexta rodada da Série D. Uma semana após os 32 jogadores fazerem uma paralisação devido aos atrasos salariais de quatro meses, o mandatário do clube, Alberto Ferrari, se comprometeu a quitar todas as dívidas com o elenco até o dia 5 de setembro.

- Na reunião com os atletas, o presidente (Alberto Ferrari) deu um cheque datado para primeiro de setembro, com o valor que complementará o que foi pago nesta semana e chegar a 50% dos atrasados. Além disto, ele prometeu quitar o restante da dívida no próximo dia 5 em dinheiro. Os atletas ficaram satisfeitos com a proposta - esclareceu Filipe Rino, advogado dos 32 jogadores, ao LANCE!Net.

Rino valorizou a atitude dos atletas não entrarem em campo diante do Operário-MT, na sexta-feira passada:

- A greve surtiu efeitos. Ao menos, eles (os atletas) receberam uma porcentagem em dinheiro, e já puderam honrar parte de seus compromissos. É claro que a situação segue complicada, mas, provavelmente a partir do dia primeiro de setembro, tudo se encaminhe.

Durante o impasse dos atrasos salariais, foram descobertos atletas portugueses trabalhando de forma irregular no Grêmio Barueri. Em uma primeira tentativa de resolver pendências financeiras, o clube paulista quitou dívida com apenas oito atletas, o que gerou revolta em todo o elenco.

CLUBE PAULISTA SE PRONUNCIA

Em nota oficial, a diretoria do clube paulista ressaltou que está "empenhada em resolver a situação dos atletas profissionais que defendem a camisa do Barueri" e prometem que, "em breve, as coisas no Grêmio Barueri voltarão ao normal".

Segue a íntegra do comunicado:

"Mediante aos acontecimentos em geral que ocorreram no Grêmio Barueri, a diretoria do clube gostaria de afirmar que está empenhada em resolver a situação dos atletas profissionais que defendem a camisa do Barueri. As pendências serão quitadas de acordo com o que foi conversado com os atletas e desta forma, o elenco profissional irá entrar em campo nesta sexta (22), para enfrentar o Tombense-MG, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.

Pedimos a compreensão e, em breve, as coisas no Grêmio Barueri voltarão ao normal.

Em tempo, estaremos disponíveis para esclarecer os fatos para sanarmos qualquer mal entendido durante a próxima semana, assim, pedimos que individualmente, agendem com nossa Assessoria de Imprensa.

Atenciosamente,

Diretoria do Grêmio Barueri"

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade