1 evento ao vivo

Primeiro título de Muricy e Rogério Ceni juntos completa 20 anos

21 dez 2014
17h59

O dia 21 de dezembro tem sabor especial para dois dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube. A data marcou a primeira conquista do técnico Muiricy Ramalho tendo o goleiro Rogério Ceni como comandado. Com o Expressinho Tricolor, a equipe do Morumbi faturou, em 1994, a Copa Conmebol pela primeira vez na história.

O Expressinho foi uma espécia de time "B" criado pelo São Paulo no início da década de 1990. Enquanto a equipe principal, comandada pelo mestre Telê Santana, disputava competições mais importantes, jovens e atletas pouco utilizados entre os profissionais se juntavam para amistosos e torneios menos expressivos.

Nessa fórmula, os tricolores viram garotos talentosos surgirem nas mãos de Muricy: Rogério Ceni, o meia Juninho Paulista (presidente do Ituano) e os atacantes Denilson e Caio, hoje comentaristas na televisão. A campanha na Conmebol de 1994 passou pelo Sporting Cristal (PER), Corinthians e Peñarol (URU), adversário da decisão. A taça veio com uma vitória por 6 a 1 no Morumbi e derrota por 3 a 0 no Uruguai.

- Foi importante, porque foi o meu primeiro título. Nosso time era jovem, formado por moleques e foi formado de última hora. O principal estava envolvido em outras competições e, então, me deram alguns meninos da base. Foi muito marcante, porque ninguém esperava. O Expressinho teve uma sequência de jogos, disputou um campeonato e tinha mais oportunidades. Assim, foram surgindo vários jogadores e fomos campeões - destacou Muricy Ramalho.

Já na segunda passagem do técnico pelo São Paulo, em 2006, a parceria com Rogério Ceni rendeu mais três títulos do Campeonatoo Brasileiro até 2008.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade