PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Insatisfeito, presidente do PSG volta a se interessar por Daniel Alves

13 ago 2013 - 09h16
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Daniel Alves voltou a entrar na pauta do Paris Saint-Germain</p>
Daniel Alves voltou a entrar na pauta do Paris Saint-Germain
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Presidente do Paris Saint-Germain, o empresário catariano Nasser El-Khelaifi não ficou agradado com os primeiros dois resultados do time nesta temporada europeia. A vitória por 2 a 1 sobre o Bordeaux e o empate por 2 a 2 com o Montpellier fizeram com que o mandatário enxergasse a necessidade de mais reforços para o clube, que detém a transferência mais cara da atual janela: o uruguaio Edinson Cavani. 

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a diretoria do clube já se reuniu com o técnico Laurent Blanc, substituto de Carlo Ancelotti, e elegeu dois nomes: o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona e que já havia sido especulado no PSG há alguns meses, e o meia Cabaye, do Newcastle.

Segundo o diário local, El-Khelaifi só se preocupa com o Barça, já que ele se recusou a negociar o zagueiro Thiago Silva com os catalães. O PSG, porém, também tem outro problema: a falta de tempo. A janela de transferências internacionais se fechará em três semanas, o que deixa o prazo para as negociações cada vez menor. 

Caso as conversas com Daniel Alves não evoluam, o PSG pode buscar alternativas na Inglaterra: Sagna, do Arsenal, e Debuchy, do Newcastle. No setor, Blanc conta com Jallet e o holandês Van der Wiel.

Atual campeão nacional, o PSG voltará a campo neste domingo, contra o Ajaccio, em casa. Neste último final de semana, o time derrotou o Bordeaux e conquistou a Supercopa da França, que coloca frente a frente os campeões do Campeonato Francês e da Copa da França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade