PUBLICIDADE

Primo de Messi comanda goleada do Vitória sobre o Náutico

29 mai 2013 - 23h04
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

O Vitória ignorou o mando de campo e passou por cima do Náutico. O Leão venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, nos Aflitos, com uma excelente atuação de Maxi Biancucchi, que marcou dois gols. O volante Edson Magal marcou o outro gol do Rubro-Negro.

O JOGO

Empurrado pela torcida e pelo esquema tático com três atacantes montado pelo técnico Silas, o Náutico começou o jogo pressionando. Logo nos primeiros minutos, o Timbu quase marcou o primeiro. Rogério, roubou a bola no ataque, subiu pela direita e cruzou na medida para Elton. O atacante emendou de primeira e a bola passou raspando a trave.

Apesar da pressão, o Vitória mostrava que estava preparado para esta situação e que estava dentro do jogo ainda. Em um lance de sorte abriu o placar aos 12 minutos. Victor Ramos deu um chutão para o ataque, a defesa do Timbu bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Maxi Biancucchi dominar e marcar.

Com o resultado a seu favor e a pressão do Náutico. O técnico Caio Junior optou por sacar o lateral-esquerdo Denilo Tarracha e colocar em campo o zagueiro Fabricio, mudando o esquema para o 3-5-2. A tática deu certo, pois o Leão conseguiu neutralizar as seguidas ações ofensivas do Alvirrubro.

Na parte ofensiva, os experientes Escudero, Renato Cajá e Maxi Biancucchi controlavam o jogo e faziam o time do Vitória só subir na hora certa. E assim, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol no final da primeira etapa. Após cobrança de escatenio de Cajá, a bola sobrou com Edson Magal, que arriscou um chute de longe e mandou no ângulo.

VITÓRIA MATA O JOGO

No segundo tempo, Silas abriu ainda mais o Náutico. Ele substituiu o volante Rodrigo Souto pelo atacante Jones Carioca, buscando ainda mais velocidade e jogadas pelas pontas. Porém, o treinador nem teve tempo de ver a sua mudança dar certo. Aos qutro minutos, Maxi Biancucchi recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu colocado, sem chances para Felipe.

A esta altura, o jogo já estava decidido nos Aflitos. Como questão de honra, os jogadores do Náutico até tentavam ir ao ataque, mas o desânimo tomou conta do time. Nas arquibancadas, os torcedores que não saíram mais cedo, ficaram até o final para vaiar e protestar.

A superioridade tática e técnica do Vitória ficou explícita aos 34 minutos do segundo tempo. Após quase um minuto tocando a bola e fazendo os jogadores do Timbu apenas correr atrás, Maxi Biancucchi subiu pela direita e cruzou para Giancarlo cabecear no travessão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Vitória pega o Vasco, sábado, às 18h30, no Barradão. Já o Náutico, tenta o seu primeiro triunfo no campeonato diante da Portuguesa, domingo, às 18h30, novamente nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data/Hora: 29/5/2013, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Dias Camilo (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Gols: Maxi Biancucchi, 12' 1ºT (0-1); Edson Magal, 47' 2ºT (0-2); Maxi Biancucchi, 4' 2ºT (0-3)

Cartões amarelos: Fabrício, Wilson, Dinei, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Vitória); Rogério (Náutico)

Cartões vermelhos: Não houve

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir/11' 1ºT), Martinez e Rodrigo Souto (Jones Carioca/intervalo); Caion, Rogério e Elton (Marcus Vinícius/7' 2ºT). Técnico: Silas.

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba (Reniê/37' 2ºT), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício/22' 2ºT); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo/23' 2ºT). Técnico: Caio Junior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade