PUBLICIDADE

Principal ladrão de bolas do Galo, Marion quer time forte diante do Fla

20 ago 2014 - 11h11
Compartilhar

No último domingo, na partida contra o Figueirense, o atacante Marion voltou a ser uma das armas do Atlético-MG. Um dos 10 jogadores que mais atuaram pela equipe em 2014 (23 vezes), o camisa 22 deu trabalho para a zaga catarinense e teve bom desempenho, apesar do empate no final da partida.

- Estou me sentindo muito bem e preparado para entrar sempre que for necessário. Tentei dar velocidade e agressividade ao lado esquerdo e criamos algumas boas jogadas. Acredito que fomos bem, no geral. Apesar disso, o resultado não foi aquele que queríamos – disse Marion.

Apesar do empate, o jovem não quer perder o foco na parte de cima da tabela, já que o Atlético-MG segue de perto na cola dos primeiros colocados.

- Estamos a três pontos do G4 e é importante que os times que estão a nossa frente não abram distância na classificação. Por isso, precisamos de boas partidas contra adversários de peso, como é o caso do Flamengo e, logo depois, o Inter, que é vice-líder acrescentou.

MAIS:

Confiante após convocação, Tardelli conta tática do Galo

Estiramento deixa Marcos Rocha parado por tempo indeterminado

Atualmente, Marion é um dos principais ladrões de bola do Galo, com 17 desarmes em 11 partidas do Brasileirão. Além disso, tem excelente média de passes certos por jogo (19,7), números baseados no Footstats. A estatística mais impressionante do dianteiro, porém, é a de chances de gols criadas. Mesmo não atuando em todas as partidas e vindo a campo do banco de reservas em algumas delas, ele é o terceiro jogador no elenco alvinegro que mais cria jogadas que terminam em conclusões a gol (17 passes para finalizações, média de 1,5 por jogo) e o terceiro em cruzamentos certos (7).

- Os números estão bons e isso só me motiva a trabalhar cada vez mais e a brigar por um lugar no time. Nada vem por acaso. Tudo isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação. Não posso me acomodar. Treino todo dia pensando em conseguir o meu espaço e me firmar na equipe. Sei que a concorrência é grande, o Atlético tem excelentes jogadores à disposição, mas vou buscar o meu lugar – concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade