PUBLICIDADE

Procon do RN notifica empresa que organizou amistoso com falso Caniggia

27 nov 2014 - 20h11
Compartilhar

Nesta quinta-feira, o Procon do Rio Grande do Norte notificou a empresa Fênix Sports, responsável por organizar o duelo de masters entre Brasil e Argentina, na Arena das Dunas. O compromisso em Natal-RN ficou marcado pela escalação de um "falso" Cannigia, que foi rapidamente despistado por jogadores e membros da imprensa. O sósia utilizado pelos criadores do evento foi Daniel Cordone, jogador com passagens discretas por Vélez Sarsfield-ARG e Newcastle-ING.

Todavia, o falso camisa 7 não foi a única gafe promovida pelo evento. Vários jogadores anunciados para o evento sequer compareceram. Caso de Emerson Sheik, Júnior Baiano, Viola e Edílson, o popular Capetinha. Na representação alviceleste, não estiveram presentes Sensini, Navarro, Montoya e Ortega.

Presentes em campo no cômico duelo, Athirson e Mancuso, responsável pelas seleções rivais, revelaram que o pagamento integral dos atletas não foi cumprido pela Fênix Sports. Os atletas da representação alviceleste, inclusive, se desesperaram ao saber que poderiam ficar retidos no hotel, devido à falta de pagamento das diárias. O serviço de transporte até o aeroporto acabou anulado pela mesma causa.

Após a denúncia, o empresário André Luiz de Paula, diretor da Fênix Sports, foi levado à Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações do Rio Grande do Norte, para explicar o suposto calote promovido no hotel que hospedou as seleções. A assessoria do recinto potiguar afirma que a dívida gira em torno de R$ 40 mil.

Segundo a nota exposta pelo Procon, muitos consumidores têm procurado a empresa para receber de volta o dinheiro pago pelo ingresso. Assim, a instituição organizadora do duelo terá um prazo de dez dias para apresentar contrato social, aditivos, CNPJ, comprovante de inscrição estadual e documentos por escrito.

Surpresa - Em solo argentino, Caniggia se assustou com a repercussão do evento e afirmou que sequer foi informado do compromisso em solo potiguar. "É uma vergonha utilizarem meu nome para enganar as pessoas", disse o ídolo alviceleste. O polêmico jogo festivo terminou com o placar de 3 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade