2 eventos ao vivo

Procurador do TJD tenta alterar local dos jogos de ida do Mineiro

23 abr 2013
19h04

Em reunião, nessa segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes semifinalistas do Campeonato Mineiro definiram os locais desta fase do torneio. Tombense e Tupi, rivais de Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, definiram que mandarão os seus jogos no Independência no sábado e domingo, ambos às 16h. O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, porém, ingressou com uma medida judicial que tem como objetivo cancelar a marcação dos primeiros duelos.

O procurador alega que a mudança de local dos compromissos infringe a regra do Estadual.

– Estou entendendo que essa inversão não tem previsão legal, estou contra esse tipo de inversão – afirmou Antônio Fonte Boa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O responsável pela denúncia ao TJD explica que, caso o regulamento do torneio fosse distinto, seria possível fazer essa inversão de mandos de campo.

– Além do regulamento diferente, uma série de outras providências teriam de ter sido tomadas. Essa inversão é proibida pela legislação e no meu modo de entender não pode ser feita, por isso que estou entrando com esse procedimento judicial – concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade