PUBLICIDADE

Programa espanhol revela reunião do Barcelona para contratar Casillas

21 ago 2013 - 11h11
(atualizado às 11h50)
Compartilhar

Maior ídolo do elenco atual e um dos principais goleiros da história do Real Madrid, Iker Casillas pode ‘virar a casaca’ e jogar pelo Barcelona ainda nesta temporada. Descontente com a reserva da equipe merengue, o arqueiro é pretendido pelo Barça, que deve perder Victor Valdés no próximo ano, e pode atuar pelo time de Campo Nou em 2013/14. As informações são do programa espanhol Tiki-Taka.

De acordo com a atração, houve inclusive uma reunião entre membros da cúpula catalã e o jogador, a fim de convencê-lo a vestir azul-grená antes de 2017, ano em que seu contrato com os Blancos se encerra. Sandro Rosell, presidente do Barcelona, Andoni Zubizarerta, diretor esportivo, e Javier Faus, vice-presidente econômico, teriam se encontrado para definir a posição do clube na negociação.

Ainda segundo o Tiki-Taka, a intenção dos dirigentes catalães é dar o troco no Real Madrid, que, em 2000, acertou a contratação do futuro melhor jogador do mundo, Luis Figo. Além disso, Ronaldo, ídolo azul-grená na década de 90, também jogou pelo Real Madrid no início do século 21.

O ‘martírio’ de Casillas no clube merengue se iniciou na última temporada. Ainda sob o comando de José Mourinho, treinador com o qual não mantinha um bom relacionamento, o espanhol foi sacado da equipe titular e deslocado para o banco de reservas pela primeira vez na carreira. O motivo dado pelo português: Má fase técnica. Assim, bancou o inconstante Adán entre os onze inicias.

Entre uma presença e outra no time titular, Casillas fraturou a mão esquerda e ficou cerca de três meses longe dos gramados. Para suprir a sua ausência, o também experiente Diego López foi contratado junto ao Sevilla. O reforço já chegou como titular, fez grandes partidas e se firmou como o principal goleiro da equipe.

Casillas permaneceu no banco de reservas e só voltou a entrar em campo em julho, defendendo a seleção espanhola na Copa das Confederações. Após o vice-campeonato no torneio da Fifa, voltou ao Real Madrid com a esperança de recuperar o seu posto, já que Mourinho deu lugar ao italiano Carlo Ancelotti no comando da equipe. Entretanto, continuou na reserva e já tem demostrado descontentamento em público.

Na última segunda-feira, um dia após ver Diego López jogar os 90 minutos contra o Bétis, na estreia do Campeonato Espanhol, disse, ironicamente, que "pelo menos jogará o Troféu Bernabéu", torneio amistoso no qual os reservas geralmente são escalados. Assim, de acordo com o Mundo Deportivo, parece cada vez provável uma saída do histórico goleiro do Real Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade