PUBLICIDADE

Promotoria argentina investiga site por "facilitar" ação de cambistas

4 ago 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A promotoria de Buenos Aires realizou operação de busca e apreensão, nesta terça-feira, nos escritórios do site "Mercado Libre", que realiza compra e venda de artigos, por "facilitar" a comercialização de ingressos para final da Taça Libertadores, entre River Plate e Tigres.

"Se solicitou a revista para determinar quantas publicações de revenda de ingressos são oferecidas. Além disso, a promotoria procura identificar os vendedores, assim como seus endereços", apontou o órgão, em comunicado.

O promotor Norberto Brotto, qe está a frente da medida, garantiu que "o uso e participação do site 'Mercado Libre' é necessário para o desenvolvimento da contravenção, já que facilita e ajuda a comercialização".

Em maio deste ano, os escritórios da empresa foram alvo de duas ações, pelo mesmo motivo, antes das partidas entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da competição continental.

"Foi detectada a existência de publicações de revenda de entradas no 'Mercado Libre', motivo pelo qual se solicitou o fechamento parcial e preventivo do site, com finalidade de interromper a contravenção", diz o texto da promotoria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade